Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu sustentabilidade

Miguel Setas, da CCR, será porta-voz do Pacto Global da ONU

Executivo terá missão de promover alcance das metas sustentáveis da organização dentro e fora da companhia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Miguel Setas, CEO do Grupo CCR, será anunciado pelo Pacto Global da ONU no Brasil como porta-voz de um de seus objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), o que trata de cidades e comunidades sustentáveis.

A iniciativa leva em conta o envolvimento de empresas com os objetivos da ONU, além de uma análise reputacional da companhia e do executivo escolhido. Os selecionados como porta-vozes atuam como agentes de engajamento pelo alcance das metas da agenda 2030 da ONU dentro e fora de suas companhias.

Homem posa para foto e olha para o lado
Miguel Setas, presidente da CCR - Mathilde Missioneiro - 29.jan.2020/Folhapress

Recentemente, Setas propôs, através da CCR e em conjunto com o Insper, a criação do observatório nacional de mobilidade sustentável, em que são gerados dados para a produção de pesquisas e apoio a políticas públicas sobre novos modelos de mobilidade.

Ele assumiu o comando do Grupo CCR em abril deste ano.

"O Brasil, possuindo algumas das maiores metrópoles do mundo, tem um papel decisivo no avanço desta agenda, já que o desenvolvimento local de modelos de mobilidade eficientes, sustentáveis e inclusivos, que lidem com a complexidade dos grandes agregados populacionais, pode gerar soluções replicáveis internacionalmente", disse Miguel Setas em nota.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.