Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

CDPP lança nota de repúdio contra ataque antissemita a Ilan Goldfajn

Texto foi assinado por nomes como Candido Bracher, Arminio Fraga e Henrique Meirelles

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O CDPP (Centro de Debate de Políticas Públicas) emitiu uma nota de repúdio em resposta aos ataques proferidos por Paulo Nogueira Batista Jr. ao ex-presidente da instituição e atual presidente do BID, Ilan Goldfajn.

A reação do CDPP foi motivada por uma publicação de Batista Jr. em suas redes sociais na qual ele afirma que Ilan é uma "nulidade" e diz que sua nomeação para o BID foi resultado de um "lobby judaico".

O presidente do BID, Ilan Goldfajn
O presidente do BID, Ilan Goldfajn - Susana Vera - 11.out.23/Reuters

A nota foi assinada por nomes como Candido Bracher, Arminio Fraga, Edmar Bacha, Henrique Meirelles, Persio Arida e Samuel Pessôa.

De acordo com a entidade, esta não é a primeira vez que Ilan sofreu ataque antissemita. O CDPP diz que há pouco menos de um ano foi a público defendê-lo quando foi chamado de "judeu brasileiro, que de brasileiro só tem o passaporte".

A CDPP disse condenar qualquer forma de preconceito e discriminação. A entidade pede, na carta, que as autoridades competentes adotem as medidas necessárias para proteger as vítimas de ataques como este e responsabilizar os envolvidos.

Com Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.