Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

De olho na COP 30, CNI fecha acordo com Câmara de Comércio dos EUA

Parceria mira cooperação comercial, econômica e social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) e a U.S. Chamber of Commerce, a Câmara de Comércio dos EUA, selam, nesta quarta (6), um acordo para atuarem em conjunto na COP30 –conferência do clima da ONU a ser realizada em Belém (PA), em 2025.

O documento será assinado pelo presidente da CNI, Ricardo Alban, e pelo vice-presidente sênior da U.S. Chamber of Commerce, Khush Choksy, durante evento na COP28, em Dubai.

Bandeiras do Brasil e dos EUA em Washington
Bandeiras do Brasil e dos EUA em Washington - Evelyn Hockstein/ Reuters

As entidades vão trocar informações sobre cooperação comercial, econômica e social visando ao estreitamento da relação entre os dois países.

Além disso, prometem ajuda mútua para a organização e participação em ações como conferências e seminários antes e durante a COP.

A parceria entre as entidades é firmada no momento em que líderes mundiais discutem compromissos climáticos mais ambiciosos e a falta de compromisso de alguns participantes em seguir os protocolos climáticos já acertados anteriormente.

Com Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.