Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Congresso Nacional

Desoneração: CEO da Esfera defende acordo do Congresso com Fazenda

Para Camila Camargo, empresariado quer solução rápida para que governo concentre esforços na reforma administrativa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A Esfera Brasil, um think tank que expressa o pensamento do alto empresariado brasileiro, defende que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não devolva a medida provisória da desoneração da folha de pagamentos e promova ajustes na tramitação legislativa.

Camila Camargo, CEO da Esfera, avalia que essa discussão precisa ocorrer rapidamente para evitar "gasto desnecessário de energia política, que deve ser canalizada para as agendas corretas, como a reforma administrativa".

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a CEO do Esfera Brasil, Camila Camargo, e o senador Davi Alcolumbre (União-AP)
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a CEO do Esfera Brasil, Camila Camargo, e o senador Davi Alcolumbre (União-AP) - Iara Morselli/Divulgação Esfera

Para a executiva, a sinalização do ministro Fernando Haddad (Fazenda) em aprofundar reformas em busca do equilíbrio das contas públicas é positiva, mas há dúvidas se ela será suficiente.

Por isso, Camargo considera ser oportuna a chance de o Congresso discutir o impacto das isenções tributárias.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.