A operadora de TV Sky e a Zurich fecharam acordo para vender seguro de celular aos clientes da operadora no Brasil, especialmente nos grandes centros onde o índice de roubo e furto de aparelhos se tornou um problema.
A Zurich já vendeu 12 milhões de seguros desse gênero no país, o equivalente a 4,5% das linhas ativas.
A primeira parceria da Sky e da Zurich para distribuição de seguros teve início em 2021. Em 2023, o acordo foi expandido para a América Latina, chegando à Colômbia, Equador e Chile.
Até agora, o portfólio contemplava somente a venda de seguros para garantir o pagamento da fatura (prestamista). Cerca de 500 mil apólices desse tipo foram vendidas desde então.
Agora, clientes da Sky poderão contratar —até de forma digital pelos canais da operadora— seguro para seus celulares. Não há carência e a cobertura é internacional.
O potencial desse negócio para a Zurich é de 3 milhões de contratos, número de clientes da operadora.
Com Diego Felix
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.