Reinaldo Figueiredo

Humorista e cartunista, um dos criadores do Casseta & Planeta. É autor de “A Arte de Zoar”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Reinaldo Figueiredo
Descrição de chapéu

O clima está meio tenso no ambiente

Ministério do Meio Ambiente faz mais uma nomeação polêmica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com tanta coisa interessante acontecendo, quase ninguém deu atenção à mais recente nomeação no Ministério do Meio Ambiente. Trata-se do novo diretor de pesquisa, avaliação e monitoramento da biodiversidade. Como já foi publicado no Diário Oficial, o nomeado é Denylson Maçaranduba, campeão peso-pesado do MMA, também conhecido como "Coice de Jumento". Por incrível que pareça, esta coluna teve coragem de fazer uma entrevista exclusiva com o novo diretor.

O senhor ficou surpreso com a sua indicação?

Não, eu recebi o convite com naturalidade. Afinal, eu venho do MMA, Mixed Martial Arts, e o Ministério do Meio Ambiente também é MMA. São as mesmas iniciais. Tem tudo a ver.

Mas já estão surgindo algumas críticas dizendo que, para ocupar este cargo, o senhor deveria ter especialização acadêmica ou experiência profissional na área.

Sim, essa reação já era esperada, mas posso garantir que tenho uma vasta experiência no setor madeireiro. Sei tudo sobre baixar o sarrafo, descer a lenha e quebrar o pau. Além disso, venho de uma família muito ligada à natureza e às árvores. Sou sobrinho de Carlos Maçaranduba, um marombeiro e pitboy que foi muito famoso nos anos 90. Você sabe, não é? Maçaranduba é aquela árvore que nos fornece a "madeira de dar em doido".

E o senhor acha que isso atende às exigências necessárias para exercer o cargo?

Se isso não for suficiente, quero lembrar que também tenho profundas ligações com outra árvore muito frondosa, o Carvalho. Eu me formei no curso do mestre Olavo, e me aprofundei nos estudos sobre baixar o sarrafo, descer a lenha e quebrar o pau...

Já entendi, obrigado pela entrevista. O senhor gostaria de acrescentar alguma coisa?

Sim...Vai tomar no cu!

Ilustração
Reinaldo Figueiredo/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.