Renato Terra

Roteirista e autor de “Diário da Dilma”. Dirigiu o documentário “Uma Noite em 67”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Renato Terra

Novos protocolos para a prisão de patriotas

O setor de compliance ouviu suas demandas e vai atender seus pedidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Caro Patriota,

Nossa ouvidoria levou suas reclamações para conhecimento do compliance Federal. Todos os stakeholders se reuniram para traçar um planejamento estratégico que garanta toda a sinergia necessária para a sua detenção cinco estrelas.

É com muito orgulho que informamos os novos procedimentos disruptivos para a detenção de patriotas de pele branca.

  • Caso seja flagrado depredando bens públicos, roubando, conspirando contra democracia ou agredindo policiais, o patriota de pele branca será convidado à detenção. O convite será enviado em papel offset em fonte 28 para garantir a leitura. Cabe ao patriota de pele branca o direito inalienável à liberdade de responder ao RSVP.

  • Caso opte por comunicar ao RSVP o seu desejo de comparecer à detenção, o cerimonial será mobilizado para disponibilizar o transfer gratuito. O Estado Brasileiro buscará o patriota de pele branca em sua residência num SUV modelo 2023-24 com ar-condicionado, banco de couro, encosto reclinável e balinhas de café.

  • O Estado Brasileiro garante ao patriota de pele branca o direito de escolher o local de sua detenção pelo AirBnb. Os valores serão custeados pelo Tesouro.

  • O Estado Brasileiro garante a realização de um Chá de Revelação para que o patriota de pele branca comunique aos seus familiares qual será o local de sua detenção.

  • O Estado Brasileiro garante a contratação de um chef de cuisine treinado pessoalmente pelo madrilenho Dabiz Muñoz, possuidor de três estrelas Michelin.

  • O Estado Brasileiro garante o acesso a uma internet de 400 mega que não seja chinesa.

  • O Estado Brasileiro garante a liberdade individual de todo patriota de pele branca. Por isso, quando cansar do período de detenção, o patriota de pele branca poderá voltar para casa. Basta avisar o cerimonial.

  • Depois de voltar para casa, o patriota de pele branca passará a ganhar uma pensão de 17 salários mínimos. Caso seja filho, parente ou amigo de militar, a pensão passa a 89 salários mínimos.

  • O Estado Brasileiro garante o reembolso, com juros e correção monetária, de todo dízimo pago pelo patriota de pele branca que optar pela detenção.

IMPORTANTE: A orientação cromática será a base para a separação entre suspeitos comuns e patriotas. Serão considerados patriotas aqueles que possuem a camisa amarela e a pele branca. Para todos os demais suspeitos, continua vigorando a total ausência de direitos humanos. Entendeu, porra? Ou quer levar um tapa na cara?

Ilustração mostra um envelope e um cartão no qual se lê: 'Caro Patriota'
Ilustração de Aline Bispo para a coluna de Renato Terra de 19.jan.2023 - Aline Bispo

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.