Ricardo Araújo Pereira

Humorista, membro do coletivo português Gato Fedorento. É autor de “Boca do Inferno”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Ricardo Araújo Pereira

Deus é brasileiro, mas boa parte do povo está fechada com Belzebu

Tanto bolsonaristas como lulistas fazem 'L' com os dedos, tal qual Vicky Vanilla

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Talvez as notícias sobre a polarização do debate político no Brasil sejam exageradas. Para quem vê de fora, os brasileiros não parecem irremediavelmente divididos: tanto bolsonaristas como lulistas fazem um "L" com os dedos.

Uns levantam a perna grande, outros levantam a perna pequena. É a única diferença. Talvez possa haver uma posição de compromisso entre o "L" e a pistolinha.

Por exemplo, rodar o "L" até fazer uma espécie de "V", de Vamos ver se isto continua a ser um país em novembro. Quem sabe se não pode ser um desígnio aglutinador.

No desenho de Luiza Pannunzio, Bolsonaro vestindo terno e sapatos pretos está de pé e faz arminha com as duas mãos apontadas para as laterais - um símbolo de sua campanha. Acima de sua cabeça há a imagem de Baphomet - o que para muitos trata-se do diabo.
Ilustração de Luiza Pannunzio para coluna de Ricardo Araújo Pereira - Luiza Pannunzio

Quando se soube que haveria um segundo turno, e por isso mais um mês de campanha, o mundo temeu que a tensão pudesse escalar para níveis insuportáveis. Discordei. Tinha a certeza de que a democracia brasileira já era suficientemente madura, e este mês adicional de debate iria proporcionar a oportunidade para discutir os muitos e graves problemas do Brasil.

Foi então que entrou em cena mestre Vicky Vanilla, sacerdote da Igreja de Lúcifer do Novo Aeon, e eu percebi que estava enganado.

Eu não conhecia mestre Vicky Vanilla, nem sabia da existência da Igreja de Lúcifer do Novo Aeon, e ainda hoje desconheço o que aconteceu ao Velho Aeon, bem como as razões que levaram à sua substituição pelo Novo Aeon.

Mas, segundo os jornais, mestre Vicky Vanilla declarou o seu apoio a Lula, e a campanha de Bolsonaro achou a tomada de posição significativa. De que, ninguém sabe, mas o episódio gerou comoção.

De acordo com a Folha, mestre Vicky Vanilla "pratica rituais para Lúcifer na internet, mas também faz dancinhas com o ‘L’ na mão". Logo, concluíram bolsonaristas, Lula estava associado ao satanismo. Ora, se receber o voto de satanistas faz do candidato um satanista, em princípio isso também converte ao satanismo todos os seus outros eleitores.

Um satanista vota num candidato que por via disso é satanista e, portanto, qualquer eleitor seu, estando a votar num satanista, é um adorador do capeta.

Deus é brasileiro, mas 48,43% dos brasileiros preferem Belzebu. É um mistério político-teológico difícil de deslindar. Felizmente, não há nenhum outro problema mais urgente para discutir. Podemos dedicar a este todo o tempo que ele merece.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.