Descrição de chapéu chuva clima

Após dias de calor, frente fria causa chuva e queda de temperatura em SP

Mudança atinge também o litoral do Estado; interior continua com tempo abafado

Casal se protege da chuva na região da avenida Paulista, centro de São Paulo
Casal se protege da chuva na região da avenida Paulista, centro de São Paulo - Zanone Fraissat - 18.jan.2017/Folhapress
São Paulo

A passagem de uma frente fria deve interromper a sequência de dias ensolarados e quentes na capital paulista. O tempo nesta terça-feira de Carnaval já deve começar diferente, com céu nublado e possibilidade de chuva e as temperaturas não passarão dos 24°C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura.

Nos últimos cinco dias, o órgão registrou temperatura acima dos 30°C, com destaque para a última sexta (9), quando os termômetros chegaram aos 33,8°C –temperatura mais alta registrada desde o início do ano.

Nesta segunda-feira (22), a máxima foi de 32°C, segundo os registros de CGE. A madrugada, no entanto, foi o destaque, como a mais quente do ano, já de acordo com os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que registrou mínima de 22,6°C.

Com a chegada da frente fria, a nebulosidade deve começar a aumentar ainda nesta segunda, com possibilidade de chuvas, que poderão se estender durante toda a madrugada. A terça-feira (13) continuará bastante instável, com chuva a qualquer hora e que pode ser forte em alguns momentos.

O tempo mudará inclusive no litoral do Estado, que também deve ter céu nublado e chuva persistente nesta terça. No interior, porém, a frente fria não vai conseguir fechar completamente o tempo e o ar ainda vai ficar bastante abafado, segundo o Climatempo.

No Rio, onde ocorre na madrugada de terça o segundo dia de desfiles na Marquês da Sapucaí, são esperadas pancadas de chuvas, também em decorrência da frente fria.

Na capital paulista, a previsão aponta redução das chuvas apenas na sexta (16), quando as temperaturas também devem voltar a subir, mas ainda timidamente. Ainda deverão ocorrer períodos nublados e os termômetros ficarão entre os 17°C e os 27°C. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.