Descrição de chapéu Obituário Camilla de Camargo Bilu (1978 - 2018)

Mortes: Uma jornalista de muitos amigos e sorrisos

Camilla de Camargo Bilu (1978-2018) - Arquivo Pessoal
Kelly Mantovani
São Paulo

Analisar o cotidiano e contar boas histórias era o que Camilla Camargo sabia fazer bem. Não à toa, formou-se em jornalismo pela Universidade Católica de Santos, cidade do litoral de SP em que nasceu.

Alegre e de presença, não demorou muito para Camis como era chamada pelos amigos começar a carreira na televisão. Foi estagiária, repórter e apresentadora da TV Tribuna, afiliada da Globo em Santos, mas também atuou em Boa Vista e na sede da emissora em São Paulo.

Em 2004, decidiu mudar de ares na assessoria de imprensa, passando por empresas nacionais e multinacionais.

Dona de um sorriso contagiante, Camis acumulava amigos e nunca ficava de mau humor. Também adorava comemorações, mesmo que fossem por pequenas conquistas.

Era rígida com horários, mas nem isso conseguia tirá-la do sério. Ela nos ensinou que chefia não é antônimo de amizade, que temos que ser nós mesmos e é possível se descontrair até nos momentos de crise, lembra a colega Camila Forato, da Ketchum.

Se a missão dela era trazer paz, alegria, amizade, generosidade e muitos aprendizados para os seus amigos e familiares, então, ela a cumpriu com perfeição, afirma a amiga Luciana Monteiro.

Nas horas livres, Camis, que sonhava ter filhos, se divertia comendo churrasco, batendo papo com os amigos e pulando Carnaval. Também viajava sempre que podia.

Sua última aventura foi em São Luís, onde passou o Carnaval com o marido, Everton, e onde acabou sofrendo um infarto no dia 13. Morreu aos 39 anos, deixando o marido, a mãe e os quatro irmãos.

coluna.obituario@grupofolha.com.br


Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.