Descrição de chapéu Obituário Carlos Lazzaro Junior (1935 - 2018)

Mortes: Industrial do couro e admirador do automobilismo

Com jeitão italiano, Charlie assumiu e tocou o negócio do pai por décadas

Paulo Gomes
São Paulo

Criado no bairro do Paraíso, em São Paulo, o menino que passava os dias brincando de carrinho de rolimã teve uma mudança em seu destino aos nove anos, quando o pai fundou uma fábrica de artigos de couro.

Com a criação da Lazcoabreviação de Lazzaro Couros—, passou a ser o herdeiro de um promissor negócio.

Foi estudar nos Estados Unidos ainda jovem e, depois de sete anos, aos 22, "Charlie" retornou ao Brasil para trabalhar na empresa do pai. Assumiria a fábrica em dez anos.

Das características "italianas" que carregava, trazia também a paixão pelo automobilismo. Do rolimã da infância, foi ao kart na juventude. Na vida adulta, além de assistir à Fórmula 1 aos domingos, tornou-se um patrocinador do esporte.

Destacou-se também em entidades da indústria como o Fiesp e o Senai, onde era o conselheiro mais antigo e auxiliou na criação da escola de artefatos de couro.

Nos últimos quatro anos, viveu o sonho de morar no que até então era a casa de veraneio da família, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

Doris, sua mulher por 55 anos, diz que seu fiel companheiro teve uma vida honrada e que deixou bom exemplo aos filhos e netas.

Seu filho, também Carlos como o pai e avô, é o atual administrador da Lazco.

Morreu no dia 30 de janeiro, aos 83, após um infarto. Deixa a esposa Doris, os filhos Elizabeth, Adriana e Carlos, uma irmã e três netas.

Às 10h desta segunda-feira (5), uma missa celebra a sua memória em São Paulo (leia na seção de anúncios de missas abaixo).


coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas ​ ​​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.