Descrição de chapéu Obituário Luís Carlos Muniz Cantanhede (1962 - 2018)

Mortes: Médico morreu pagando promessa após um câncer

Urologista, Luís Carlos peregrinava de São Luís a São José de Ribamar (MA)

Antonio Mammi
São Paulo

Dono de bom condicionamento físico, Luís Carlos tomou a dianteira em relação ao grupo de peregrinos que se deslocava de São Luís até São José de Ribamar (MA) em um dia de muita chuva.

Luís Carlos Muniz Cantanhede (1962-2018)
Luís Carlos Muniz Cantanhede (1962-2018) - Arquivo Pessoal

Católico praticante, percorria os cerca de 30 km do trajeto para pagar uma promessa feita durante os piores dias de sua luta contra o melanoma, um câncer agressivo que terminou por vencer.

Como não perdeu os cabelos durante o tratamento, optou por não falar da doença para os pais, já octogenários. O sorriso fácil e a lepidez natural disfarçavam qualquer sinal de abatimento.

Médico urologista, Luís Carlos nasceu em Santa Rita, no interior maranhense. O gosto pelos estudos e a vontade de retribuir à sociedade as condições mais privilegidas que a vida lhe ofereceu fizeram com que optasse por estudar medicina na UFMA (Universidade Federal do Maranhão).

Mudou-se para a capital, mas ainda assim trazia remédios e atendia conterrâneos quando voltava para visitar familiares. 

Ciclista e apreciador de vinhos, gostava de reunir os amigos e aqueles a quem queria bem. "Era uma pessoa muito querida, tinha uma família unidíssima", lembra o amigo Luiz Thadeu.

Mesmo a poucos metros dos demais romeiros que o acompanhavam no caminho de São José de Ribamar, Luís Carlos foi a única vítima do atropelamento ocorrido no último domingo (25), cometido por um motorista bêbado cujo carro aquaplanou.

O médico tinha 56 anos. Deixa a mulher, Wanusa, e cinco filhos. 


coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas

​​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.