Descrição de chapéu Obituário Anna Layza Cardoso Boiatti de Souza (1993-2018) (1993 - 2018)

Mortes: Percussionista promissora, bailarina da marimba

Anna Layza foi finalista do programa 'Prelúdio' de 2017

Antonio Mammi
São Paulo

Ao selecionar o repertório do "Concertos Matinais" que foi ao ar no último domingo (25) na TV Cultura, o maestro Júlio Medaglia julgou oportuno incluir a performance da percussionista Anna Layza de Souza interpretando "Divertimento", de Radamés Gnatalli.

Anna Layza Cardoso Boiatti de Souza (1993-2018)
Anna Layza Cardoso Boiatti de Souza (1993-2018) - Divulgação/TV Cultura

O ato se deu no final do programa "Prelúdio", da mesma emissora, um concurso de música erudita para jovens talentos. Terceira colocada em 2017, ela encantou a audiência da Sala São Paulo com sua performance na marimba --um instrumento de madeira análogo ao xilofone.

"Era uma coisa de louco, parecia uma bailarina naquele instrumento" diz Medaglia.

A passagem de Anna Layza pelo "Prelúdio" coroou uma trajetória iniciada em Hortolândia (SP), quando queria formar uma banda de rock e ser baterista. Na escola de música em que se matriculou, foi atraída pelo ressoar do xilofone. Enveredou para a música erudita. 

Após o concurso televisivo, no final do ano participou de um concerto em Ilhabela (SP). Tocou no segundo ato —o primeiro foi um solo de piano de Nelson Freire. "Ele disse que estava ansioso para assisti-la", afirma Medaglia.

Multi-instrumentista, era integrante fixa da Orquestra Filarmônica de Valinhos e havia acabado de se formar em música pela Unicamp. 

Nesta semana, enquanto rodava a bailarina da marimba em seu programa dominical, o maestro recebeu uma ligação da direção da Cultura. 

Foi informado que Anna Layza morrera na véspera, dia 24, vítima de uma trombose decorrente de um acidente doméstico. Tinha 24 anos e deixa pais, irmão e marido. 


coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas

​​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.