Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Tentativa de assalto a banco tem dois mortos e clientes feitos reféns no Rio

Vítimas seriam um suspeito e um cliente; cinco criminosos foram presos após negociação

Bandidos são presos após tentativa de assalto com reféns no Rio
Bandidos são presos após tentativa de assalto com reféns no Rio - PM do Rio/ Divulgação
Rio de Janeiro e São Paulo | UOL

Duas pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (2) em uma tentativa de assalto a banco na região de Madureira, zona norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, as vítimas são um suspeito e um cliente. 

O crime aconteceu por volta das 16h em uma agência do Santander, localizada na rua Maria Freitas. Após o tiroteio, os criminosos fizeram mais de 30 reféns, entre funcionários e clientes. Houve negociação e, por volta das 19h20, cinco criminosos se renderam. 

O porta-voz da PM, major Ivan Blaz, afirmou, em entrevista à GloboNews, que a troca de tiros foi entre seguranças da agência e os assaltantes. Dois clientes foram feridos e encaminhados ao Hospital Carlos Chagas. Um deles, policial militar reformado, não resistiu e o outro foi medicado e liberado. 

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) assumiu a negociação a liberação dos reféns, com o auxílio de parentes dos criminosos.

“A PM já tem por expertise empregar os familiares dos marginais para demover a intenção criminosa dos assaltantes. Nesse momento, o criminoso quer viver, quer garantir a sua integridade física na saída da agência. A presença do familiar é importante para testemunhar que a integridade física vai ser garantida”, disse o major.

​Nas redes sociais, testemunhas afirmam que foram ouvidos disparos dentro da agência.

“Tiros foram disparados e um homem foi baleado. Um menino de aproximadamente dez anos também foi liberado”, disse uma jovem que está em um dos estabelecimentos em frente ao banco. Segundo ela, as portas foram trancadas para não colocar em risco a vida dos trabalhadores.

A PM afirmou que foram apreendidas quatro pistolas e três revólveres com os criminosos. 

O UOL procurou a assessoria do Santander, que ainda não se manifestou sobre o assalto.

Paramédicos do Bope atendem reféns libertados após tentativa de assalto a banco no Rio
Paramédicos do Bope atendem reféns libertados após tentativa de assalto a banco no Rio - PM do Rio/ Divulgação

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.