Acidente com ônibus e carro no Paraná deixa nove mortos

Cerca de 30 passageiros do ônibus ficaram feridos após colisão frontal na manhã de sábado (5)

Ônibus tombado em estrada com carro de polícia na frente
Ônibus que colidiu com Volkswagen Santana em acidente que deixou nove mortos na BR 373, na região de Candói, no Paraná - Divulgação PRF-PR
São Paulo

Nove pessoas morreram em um acidente que envolveu um ônibus e um carro na BR-373, na altura do município de Candói, no sul do Paraná, por volta das 3h deste sábado (5). 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do estado, um automóvel Volkswagen Santana invadiu a faixa contrária, possivelmente para fazer uma ultrapassagem indevida, e colidiu frontalmente com um ônibus contratado por um consórcio de saúde da região de Realeza. 

Sete passageiros do ônibus, que transportava 40 pacientes, morreram e cerca de 30 ficaram feridos. Os sobreviventes foram encaminhados para o Hospital Santa Clara de Candói e hospitais das cidades de Guarapuava e Coronel Vivida.

Segundo a equipe da PRF-PR que atendeu a ocorrência, a maior parte dos passageiros do ônibus não usava cinto de segurança no momento do acidente.

O motorista e um passageiro do Santana também morreram. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal em Guarapuava. Equipes da PRF-PR trabalham na manhã deste sábado para retirar os veículos do local.

Segundo a PRF-PR, testemunhas indicaram que o carro poderia estar participando de um racha com outro veículo, que fugiu do local, hipótese que será investigada pela polícia.

Um Chevrolet Chevette foi encontrado pela polícia abandonado a cerca de 700 metros do local do acidente, dentro de uma área de plantação, e será objeto de perícia.​

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.