Comerciante, filho e funcionário são mortos em loja na zona sul de SP

Vítimas foram encontradas amarradas e amordaçadas dentro de empresa no Ipiranga 

Os três homens foram encontrados mortos dentro de uma loja no bairro do Ipiranga, zona sul de SP
Os três homens foram encontrados mortos dentro de uma loja no bairro do Ipiranga, zona sul de SP - Reprodução/TV Globo
São Paulo

Um comerciante, o filho dele e mais um funcionário foram encontrados mortos dentro de uma loja especializada em locação de ferramentas no Ipiranga, zona sul da capital paulista.

O crime, segundo a Polícia Militar, ocorreu por volta das 21h30 desta segunda-feira (26).

Os corpos do proprietário da loja, Edinaldo Lopes Bezerra, 55, de seu filho, Renan de Oliveira Bezerra, 30, e do colaborador Norberto dos Santos São Paulo de Castro, 45, apresentavam sinais de agressão na cabeça e na nuca.

A Polícia Militar informou ainda que antes de serem mortas, as vítimas foram amarradas e amordaçadas. O parente de um deles avistou os corpos e chamou a polícia.

Ainda não se sabe o que motivou o triplo homicídio. O caso foi registrado no 16º DP (Vila Clementino), mas a investigação seguirá para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da gestão Alckmin (PSDB), a polícia está ouvindo parentes e busca por câmeras de segurança que possam auxiliar nas investigações.

Até esta publicação, nenhum suspeito havia sido preso.

ASSASSINATOS

Os casos de assassinato em São Paulo reduziram em São Paulo em 2017. Segundo dados divulgados em janeiro pelo governo paulista, foram registrados 8,02 de homicídios dolosos por 100 mil habitantes --- o menor desde 2001.

Naquele ano, a taxa de assassinatos era de 35,6 por grupo de 100 mil no Estado. Em números absolutos, os crimes passaram de 3.674, em 2016, para 3.503, redução de 4,65%.

Pelas contas do governo apresentadas pelo secretário Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, considerando que em 2001 essa taxa era acima de 35 mortes por grupos de 100 mil habitantes, a redução ao longo dos anos significa 130 mil vidas poupadas nesse período.

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.