Quadrilha explode bancos e agência dos Correios e rouba joalheria em Goiás

Ação ocorrida em Ipameri durou cerca de 1 hora; acesso à cidade foi bloqueado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Agência do Banco do Brasil fica destruída após ação de bandidos em Ipameri (GO)
Agência do Banco do Brasil fica destruída após ação de bandidos em Ipameri (GO) - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Lucas Borges Teixeira
UOL

Um grupo de assaltantes roubou três agências bancárias, uma dos Correios e uma joalheria na madrugada desta terça-feira (8), em Ipameri, no interior de Goiás. A quadrilha usou explosivos e incendiou uma caminhonete para bloquear a rodovia de acesso à cidade.

A Polícia Militar de Goiás foi acionada por volta da 1h30 quando moradores do centro de Ipameri (a 200 km de Goiânia) acordaram com o barulho de explosões.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para combater o incêndio em uma agência bancária na praça da Liberdade. “As chamas se concentravam na entrada do estabelecimento, próximo aos caixas eletrônicos, alguns completamente destruídos e com sinais de explosão”, disse ao UOL o sargento Queiroz.

Em seguida, os militares seguiram para a rodovia GO-330 para apagar uma caminhonete em chamas. O grupo teria colocado fogo no veículo para bloquear a estrada e dificultar o acesso à cidade.

A ação durou cerca de uma hora. Ao todo, foram danificadas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do Itaú e dos Correios, além de uma joalheria roubada.

Por meio de nota, os Correios informaram ao UOL que os suspeitos não levaram dinheiro da empresa. “Pelo que foi apurado pela área de segurança até o momento, os criminosos não chegaram a acessar o cofre da unidade”, diz a nota.

O prédio foi isolado para perícia e não funciona nesta terça. “Por enquanto, a empresa está providenciando um novo local que será adaptado para que a agência funcione provisoriamente”, completa a nota.

Ainda não se sabe quanto os criminosos conseguiram levar, somados os valores dos caixas dos bancos aos pertences da joalheria. Testemunhas falam em mais de dez homens, mas também não foi divulgado quantas pessoas e carros participaram da ação.

Na manhã desta terça, equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), do Graer (Grupo de Radiopatrulha Aérea) e do COD (Comando de Operação de Divisas) foram encaminhados para auxiliar na segurança da cidade.

A Polícia Civil de Goiás montou uma força-tarefa para apurar o caso com participação do GAB (Grupo de Antirroubo a Banco).
 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.