Carro de luxo atropela e mata mulher e dois filhos na zona sul de SP

Outro filho está internado em estado grave; comerciante foi preso por homicídio culposo

Carro BMW preto em pátio de delegacia com marcas de batida na frente
Carro de luxo que atropelou e matou mulher e dois filhos na zona sul de SP - Marco Ambrósio/Futura Press/Folhapress
São Paulo | Agora

Uma mulher e dois de seus três filhos morreram após serem atropelados por um BMW, na região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, por volta das 19h, desta sexta-feira (29). Uma terceira criança está internada em estado grave.

Cristina Solange Coelho, 43, e seus três filhos, dois deles gêmeos de 9 anos e o outro de 1 ano, atravessavam por volta das 19h a faixa de pedestre da avenida Carlos Caldeira Filho, em frente ao terminal Capelinha, quando foram atingidos pelo BMW do comerciante Mohamed Zoghbi, 33.

Segundo testemunhas, o carro era conduzido por ele em alta velocidade. No local, há uma grande marca de frenagem, apontando que motorista tentou brecar, mas não conseguiu.

De acordo com a polícia paulista, o motorista fugiu do local do acidente sem tentar prestar socorro às vítimas, mas foi perseguido por testemunhas que o interceptaram e o levaram até os policiais.

Com o impacto da batida, segundo testemunhas, a criança de um ano chegou a ser lançada a mais de três metros de altura, caindo atrás de um muro da avenida Carlos Caldeira Filho, perto dos trilhos da linha 5-lilás do metrô. O asfalto ficou com marcas de pneu no local do atropelamento.

A mulher e um de seus filhos mais velhos morreram na hora. O bebê chegou a ser socorrido e levado ao pronto-socorro do Campo Limpo, mas acabou não resistindo aos ferimentos. A outra criança de 9 anos foi transferida para o Hospital das Clínicas. Seu quadro é estável, mas não há previsão de alta.

A Polícia Civil informou que vai investigar se o semáforo estava funcionando no momento do acidente. Segundo a polícia, o condutor do BMW não apresentava sinais de embriaguez ao volante.

O motorista foi preso e levado ao 89º DP (Portal do Morumbi), onde foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção do veículo. A Justiça de São Paulo converteu em prisão preventiva o flagrante. 

Com isso, Zoghbi fica preso por tempo indeterminado e, se tiver outra ordem judicial, deve ficar assim até o julgamento. 

O BMW foi apreendido porque, segundo a polícia, havia determinação para bloqueio judicial, além de ter irregularidades administrativas.

Morador da região, o borracheiro Pedro Lima, 30 anos, afirmou que a avenida onde ocorreu o atropelamento é usada, nas madrugadas, para a realização de rachas. “Achei estranho terem atropelado a família no início da noite. O povo que corre faz isso, geralmente, de madrugada”, disse. ​

A polícia não informou qual advogado acompanha o comerciante em sua defesa.

Martha Alves, Rogério Pagnan e Alfredo Henrique

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.