Casal é baleado no Rio e principal suspeito é ex-namorado de vítima

Jovem de 24 anos pediu proteção por ameaças do ex, mas justiça negou

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

casal voltava de um supermercado na noite de sexta-feira (29), em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, quando um homem fechou o carro em que estavam e disparou pelo menos onze vezes.
Carro onde a jovem e seu namorado estavam no momento em que foram abordados e baleados. Ex-namorado da vítima é principal suspeito - Arquivo pessoal
Rio de Janeiro

Um casal voltava de um supermercado na noite de sexta-feira (29), em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, quando um homem fechou o carro em que estavam e disparou pelo menos onze vezes. 

A jovem, de 24 anos, e seu namorado foram surpreendidos pelo atirador próximo a um acesso da Linha Amarela, importante via expressa da cidade.

O principal suspeito dos disparos é um ex-namorado da vítima que não teria aceitado o término do relacionamento, ocorrido há cerca de oito meses. Os dois teriam ficado juntos por pouco mais de um ano, mas o namoro acabou após denúncias de agressão contra ela.

A mulher foi atingida no pescoço, no ombro e no tórax, onde o projétil ficou alojado. Segundo a secretaria municipal de Saúde, ela teve alta neste sábado. O atual namorado, que foi atingido três vezes, segue internado no CTI do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Seu quadro de saúde é estável.

Segundo relato de um parente da jovem à Folha, o ex-namorado passou a perseguir a vítima, que em maio registrou boletim de ocorrência contra o suspeito por lesão corporal e ameaça. A família entrou com pedido de medida protetiva na Justiça, mas foi indeferido.

O pai da jovem, que pediu para não ser identificado, afirmou que as autoridades, apesar de cientes das ameaças, não tomaram nenhuma providência. 

O crime ocorreu na própria sexta-feira, quando a jovem havia ido mais uma vez à delegacia denunciar os abusos. Segundo parentes, o suspeito, que ainda não foi localizado, já invadiu armado a casa onde a vítima vive com a família e seguia seus passos frequentemente. 

Ameaças também teriam sido feitas a amigos e ao atual namorado da jovem. Há a suspeita de que o ex fosse integrante de uma milícia que atua no bairro de Jacarepaguá.

Segundo um parente dela, mesmo depois de ter cometido o crime, o suspeito ameaçou pessoas próximas da vítima por telefone. 

A Polícia Civil divulgou que as investigações estão à cargo da 32ª DP (Taquara) e informou que agentes estão em diligências para localizar o suspeito, que teve pedido de prisão solicitado à Justiça.  

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.