Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Equipes de busca encontram última vítima de naufrágio no Rio

O corpo foi localizado a cerca de 23 km da embarcação Lucas Mar, a segunda encontrada

Embarcações na baía de Sepetiba, no Rio de Janeiro - Ana Carolina Fernandes/Folhapress
Nicola Pamplona
Rio de Janeiro

As equipes de busca da Marinha e do Corpo de Bombeiros encontraram na tarde desta segunda (11) a última vítima do naufrágio de duas embarcações, que ocorreu na última sexta (8) na baía de Sepetiba, no Rio de Janeiro. 

Todos os 21 passageiros das embarcações foram resgatados, nove com vida e 12 vítimas fatais.

O último corpo desaparecido foi localizado nas proximidades da Reserva Ecológica SAHY, a cerca de 23 km de distância da embarcação “Lucas Mar”, a segunda encontrada após a tragédia.

Duas vítimas foram achadas no domingo, em uma região conhecida como Ponta da Pombeba, que fica na área da Restinga de Marambaia. 

Na tarde de sábado (9), outra vítima foi encontrada, dentro da embarcação "Lucas Mar", que foi localizada pelas equipes de busca a oito metros de profundidade. As seis outras vítimas e a embarcação "Guto 1" foram encontradas na sexta. 

As buscas foram reiniciadas às 6h da manhã deste domingo e contaram com o apoio de cinco embarcações, uma aeronave, mergulhadores, equipamentos de busca sonar e do navio-patrulha "Guaporé". 

As causas do naufrágio ainda são desconhecidas, mas os sobreviventes relataram aos bombeiros que chovia forte e o mar estava agitado no horário próximo ao do naufrágio.

Apesar do mar agitado, parte dos sobreviventes seguiu a nado até a orla e na beira-mar receberam os primeiros atendimentos. 

A Marinha diz que as causas do acidente e as responsabilidades dos envolvidos serão apuradas em inquérito administrativo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.