Madrugada em SP tem média de 8,7°C, e frio deve continuar na quinta

Apesar de frio não ser o maior do ano, Capela do Socorro registrou 5,4°C

São Paulo

A média de temperatura mínima não foi tão baixa como prevista e o recorde de frio do ano ainda não foi batido, mas ainda assim São Paulo teve uma madrugada gelada nesta quarta-feira (11).

A média de temperatura mínima registrada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências, da prefeitura) ​no município foi de 8,7°C durante esta madrugada e primeiras horas da manhã. A mínima média no ano foi de 8,0°C, na madrugada de 21 de maio.

O CGE ​​possui 30 estações de monitoramento na região metropolitana de São Paulo. Na estação da Capela do Socorro, na zona sul da cidade, a temperatura chegou a 5,4°C.

A região, que fica entre as represas Bilings e Guarapiranga, é conhecida por ser a mais fria de São Paulo. Em 2016, foi registrada no local a mínima de 0,6°C, o menor valor absoluto da série histórica do CGE.

Frio segue

A massa de ar de origem polar que está sobre o centro-sul do país mantém as temperaturas baixas nesta quarta, ainda que o sol diminua a sensação de frio durante o dia. A temperatura máxima prevista é de 17°C e não chove.

O frio segue na quinta (12), com temperaturas previstas entre 7°C e 19°C. O tempo melhora na sexta, com variação entre 8°C e 22°C, e queda na umidade relativa do ar, que pode chegar a 30%.

Na Serra Catarinense, onde chegou a nevar na véspera, houve o registro de temperaturas negativas, desta vez sem neve —​geou, no entanto. De acordo com o site local São Joaquim online, em partes da cidade de São Joaquim a mínima foi de -0,5°C.

Urupema teve a temperatura mais baixa da região, -3,1°C. Junto com Urubici, os dois municípios disputam o título de cidade mais fria do país.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.