Marido de advogada que caiu de prédio é indiciado suspeito de feminicídio

Para delegado, há indicativos de que mulher foi esganada por professor no PR

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Curitiba

O professor Luís Felipe Manvailer, 29, foi indiciado sob suspeita do feminicídio de sua mulher, a advogada Tatiane Spitzner, 29. A vítima foi encontrada morta no dia 22 de julho após cair do quarto andar do prédio em que morava, em Guarapuava, no Paraná. 

Advogada Tatiane Spitzner, encontrada morta, e o marido, o professor Luís Felipe Manvailer - Reprodução Facebook

O inquérito da Polícia Civil foi encerrado nesta terça-feira (31). Luís Felipe ainda não foi acusado —o Ministério Público deve avaliar se oferece denúncia nos próximos dias.

A jornalistas, o delegado Bruno Miranda Maciozek, responsável pelo caso, afirmou que imagens do circuito interno de câmeras do prédio mostram "agressões brutais" contra a vítima.

Segundo ele, há indicativos de que Tatiane foi esganada pelo marido. "O laudo apontou evidências claras da ocorrência desses crimes, entre elas marcas evidentes no pescoço da vítima", disse.

Luís Felipe está preso desde o dia 22 de julho, quando foi detido após se envolver em um acidente numa estrada nas proximidades de São Miguel do Iguaçu, a cerca de 320 km de Guarapuava.

Ele dirigia o carro da advogada e seguia em direção à Foz do Iguaçu, na fronteira com Paraguai e Argentina.

Em depoimento à polícia, o suspeito negou que tenha empurrado a mulher da sacada do apartamento —disse, apenas, que ela se jogou da janela durante uma discussão entre o casal.

A defesa da família da vítima anexou ao inquérito trocas de mensagens entre Tatiane e uma amiga. Nelas, a advogada dizia que o marido tinha "ódio mortal" dela e que só faltava coragem para enfrentar o divórcio.

Em nota, a defesa de Luís Felipe Manvailer informou que não fará comentários por não ter tido acesso ao relatório final do inquérito ou às declarações dadas sobre o assunto. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.