Delegacia é atingida por tiros e policiais são atacados no Ceará

Mais de 40 disparos de pistola foram efetuados contra o prédio público

João Valadares
Recife (PE)

No quinto dia seguido de ataques criminosos no Ceará, a fachada da delegacia do bairro de Curió, em Fortaleza, no Ceará, foi atingida por mais de 40 tiros de pistola na madrugada desta terça-feira (31). Desde sexta, foram 32 ações contra prédios públicos, ônibus e instituições financeiras.

Granada deixada em frente a delegacia na região metropolitana de Fortaleza é destruída - Fábio Lima - 30.jul.18/O Povo/Folhapress

Já são quatro delegacias de polícia atacadas. De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, os suspeitos de atirar contra a delegacia estavam em motocicletas. Há indícios de que oito homens participaram da ação. 

As armas utilizadas foram pistolas de uso restrito das forças policiais. Os disparos ocorreram por volta das 2h30. No momento do crime, havia dois policiais civis no local. Ninguém ficou ferido.

As câmeras do prédio não conseguiram registrar a ação porque o imóvel passa por reformas e os equipamentos estavam desligados.

INTERIOR

Dois policiais civis também foram atacados no município de Morada Nova, interior do Ceará, quando se deslocavam para cumprir intimações nesta terça. Cinco suspeitos atiraram de fuzil e pistola contra uma viatura caracterizada da Polícia Civil. Ninguém ficou ferido.

A polícia ainda investiga se o caso registrado por volta das 10h30, em Morada Nova, está relacionado à sequência de ataques.

Existem indícios de que o grupo se preparava para assaltar bancos e carros-fortes na região. Os suspeitos ocupavam um veículo Ecosport com placas clonadas e um caminhão-baú.

Após troca de tiros com os agentes, todos conseguiram fugir. O caminhão-baú foi abandonado na estrada e o veículo menor ainda não foi localizado.

Na terça, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que a polícia prendeu oito suspeitos de participação nos atos criminosos.

Três deles haviam sido capturados durante o fim de semana. Na segunda-feira, a polícia conseguiu chegar a outros cinco. Com o grupo, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, munições, drogas e combustível.

Investigações da Polícia Civil apontam que quatro deles, presos no município de Caucaia, na Grande Fortaleza, integram uma facção do crime organizado. Todos foram autuados em flagrante por organização criminosa.

No bairro de Tancredo Neves, os policiais prenderam Magno Araújo da Silva. Ele não tinha antecedentes criminais e confessou ter participado, na sexta-feira (27), da ação que incendiou um ônibus no bairro de Sapiranga. 

Na casa do suspeito, a polícia encontrou munições de calibres variados e drogas. A reportagem não conseguiu ouvir a defesa dele.

O Governo do Ceará atribui os ataques à retaliação pelas mortes de três suspeitos de assaltar um carro-forte na quinta-feira da semana passada (26) no município cearense de Amontada.

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.