Frio dá trégua e tempo esquenta na tarde desta terça em São Paulo

Após passagem de frente fria no fim de semana, temperatura volta a subir

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mulher corre, no Parque do Povo, em dia seco e quente, em São Paulo (SP)
Mulher corre, no parque do Povo, em dia seco e quente, em São Paulo (SP) - Danilo Verpa 04.jul.12/Folhapress
São Paulo

Apesar de a semana ter começado com baixas temperaturas, seguindo o que ocorreu entre sábado (25) e domingo (26), o frio deve dar uma trégua em São Paulo a partir da tarde desta terça-feira (28).

O dia começou gelado e nublado, mas apresentará uma maior amplitude térmica. Pela manhã, a mínima alcançou 11ºC. Já a temperatura máxima deve chegar aos 24ºC.

Segundo o meteorologista do Climatempo Marcelo Pinheiro, nesta semana o sol ganha mais intensidade a partir de quarta, quando a máxima prevista é de 29ºC. Com o tempo mais quente, o índice de umidade do ar tende a cair e atingir níveis prejudiciais à saúde.

A oscilação entre frio extremo e calor excessivo continuará pelas próximas semanas, já que outras frentes frias devem passar pelo Sudeste e causar novas quedas da temperatura.

"Ainda teremos períodos mais frios e nublado. Só entre setembro e outubro que o frio vai diminuir por causa da menor frequência de massas de ar seco pela região."

O litoral paulista, além do clima gelado e da chuva, foi atingido pela passagem de um ciclone extratropical que trouxe ventos fortes e ocasionou aumento da maré. A Defesa Civil chegou a emitir um alerta para que moradores e visitantes dessas regiões se precavessem diante dos riscos de ressacas e quedas de árvores durante o último fim de semana.

Segundo o Climatempo, em Santos, no litoral paulista, foram registradas ondas superiores a dois metros de altura na madrugada de domingo. Já na segunda (27), houve uma diminuição da ondulação, que ficou em cerca de 1,5 metro. A previsão é que a situação no mar também só seja normalizada nesta quarta.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.