Mezanino da padaria Le Pain Quotidien desaba e fere 2 na Vila Madalena

Mulheres foram encaminhadas para hospitais na região central de SP

Janaina Garcia
São Paulo | UOL

Duas pessoas ficaram feridas na tarde desta sexta-feira (31) no desabamento de parte de uma panificadora no bairro da Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.

Funcionário observa escombros de mezanino que desabou na Vila Madalena
Funcionário observa escombros de mezanino que desabou na Vila Madalena - Reprodução/Twitter Rádio BandNews FM

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o mezanino do estabelecimento, que funciona na rua Wisard, veio abaixo às 12h10. Ambas as vítimas ficaram feridas sem gravidade.

A panificadora é a Le Pain Quotidien, pertencente a uma rede com sede em Nova York e que conta com outras seis unidades em áreas nobres da capital paulista.

Uma cliente de 40 anos, ferida nos braços e com dores na nuca, foi levada ao hospital da Beneficência Portuguesa. Outra, de 29, sofreu uma contusão nas costas e foi encaminhada ao pronto-socorro do hospital Nove de Julho.

Ao todo, oito viaturas dos bombeiros e 21 homens foram deslocados para o atendimento. Às 14h20, segundo a assessoria de imprensa da corporação, três equipes permaneciam no local, que não corre risco de novos desabamentos.

Em nota divulgada no fim do dia, a Le Pain Quotidien disse lamentar o ocorrido na unidade da Vila Madalena e informou que "está adotando todas as providências cabíveis para esclarecer e solucionar o incidente".

"Dois clientes tiveram leves ferimentos, mas já foram atendidos e receberão todo auxílio necessário. A casa possui alvará e deve retornar as atividades em alguns dias", finalizou o comunicado.

No Twitter, pessoas que se identificaram como frequentadoras da panificadora relataram o incidente.

"Nem meio-dia e já desabou o teto da padaria em que eu estava trabalhando. Parei de tremer pra tuitar que ver as pessoas sendo esmagadas e gritando dos escombros talvez seja a pior cena de toda a minha vida. Rezem por elas", escreveu uma usuária.

"Caiu o teto lá no primeiro andar, o de cima, do lado direito. Pegou quem tava sentando embaixo, quem tava ​na escada etc. algumas pessoas saíram quando tiraram a parte maior, mas teve gente que ficou lá 'soterrada' aguardando socorro", completou.

Fachada da Padaria de luxo na Vila Madalena em que o mezanino desabou
Fachada da Padaria de luxo na Vila Madalena em que o mezanino desabou - Reprodução/Facebook

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.