Moradores fazem vaquinha para prédio sob risco de desabar em SP

116 famílias tiveram que sair de edifícios na Vila Mariana após muro cair

Luciano Cavenagui
São Paulo | Agora

Moradores dos edifícios Norma e Ernani, localizados na Vila Mariana (zona sul de SP), estão fazendo uma “vaquinha” virtual para voltar ao local onde moravam.

Os prédios foram interditados pela Defesa Civil em 7 de agosto, após o órgão constatar risco de desabamento.

Tiveram de abandonar os apartamentos 116 famílias que habitavam os edifícios, que são contíguos, situados na rua Doutor Nicolau de Souza Queirós.

A interdição foi realizada após o muro de arrimo dos dois prédios desabar, juntamente com a rampa de entrada. O custo para fazer as obras e reparos necessários foi estimado em R$ 2 milhões. A arrecadação virtual foi montada no site vakinha.com.br. Até a noite desta terça (25), havia arrecadado apenas R$ 4.310.

Cada prédio tem 15 andares, sendo que quatro ficam abaixo do nível da rua.

Moradores contrataram uma empresa especializada para elaborar um laudo sobre a causa dos problemas. Suspeita-se que seja infiltração de água.

“Resolvemos montar a vaquinha para quem quiser nos ajudar com os custos, de maneira voluntária. Todas as famílias tiveram de procurar outros locais para morar, aumentando os nossos custos”, afirma o técnico em segurança Tainã Ramiro, 37, um dos afetados.

“Já fizemos rateio para pagar os trabalhos iniciais, mas ainda temos custos de aluguel, condomínio e outras dívidas mensais. Toda ajuda é bem-vinda”, afirma a analista de mídia Flaviana Guimarães, 36.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.