Pane elétrica paralisa linha 2-verde e reduz velocidade na rede de metrô de SP

Toda a ligação entre Vila Prudente e Vila Madalena parou de operar; situação foi normalizada

São Paulo

A linha 2-verde do Metrô de São Paulo ficou paralisada por cerca de uma hora e meia no horário de pico desta segunda-feira (26) devido a uma pane elétrica. A circulação já está normalizada.

O problema foi causado por uma falha na subestação retificadora da Barra Funda, responsável por transformar a energia recebida e alimentar diversos trechos da rede, incluindo a linha verde.

A pane faz com que a linha ficasse parada ​​das 17h10 às 18h37, e afetou ainda as linhas 1-azul e 3-vermelha, que operaram com velocidade reduzida. 

Sem o transporte sobre trilhos entres as estações Vila Prudente e Vila Madalena, o trânsito na região da avenida Paulista, polo empresarial da capital, foi sobrecarregado. A baldeação para a linha 4-amarela na estação Consolação também ficou inoperante.

O sistema Paese (plano de emergência, com ônibus) foi acionado como auxílio complementar aos passageiros. 

O trânsito chegou a igualar a média histórica para o horário às 17h30, com 69 quilômetros de vias da capital congestionadas. Às 18h50, a lentidão era de 12 km nas vias do centro e também de 12 km nas vias da zona oeste.

Segundo o Metrô, o problema de energia foi sanado às 18h37, com o restabelecimento da alimentação elétrica. A circulação dos trens foi retomada aos poucos, com intervalos sendo regulados gradativamente. Por volta das 20h, o Metrô informou que a situação já estava completamente normalizada.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.