Passageiros enfrentam sexto dia seguido de atrasos no aeroporto de Cumbica

Temporais na Grande SP são causa do problema, segundo companhias aéreas

São Paulo

​​Os passageiros do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), ainda enfrentam  dificuldades no sexto dia seguido de atrasos nos voos operados pelo terminal —o maior do país.

Os problemas vão de atrasos a cancelamentos dos voos, segundo a concessionária GRU Airport. O motivo são os temporais na Grande São Paulo  —o primeiro deles ocorreu na quinta (13).

O blogueiro da Folha Carlos Bozzo Junior foi um dos passageiros atingidos pelos atrasos.

Ele saiu do aeroporto de Natal (RN) nesta segunda-feira (17), às 18h, com previsão de chegada em Cumbica (SP) às 22h, mas por causa da tempestade vespertina na região metropolitana de São Paulo a aeronave não teve autorização para pousar.

O avião então seguiu para Viracopos, em Campinas, onde novamente não obteve autorização para aterrissar. O voo então foi deslocado para o aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte.

Por volta das 23h, a aeronave pousou, com a previsão de que embarcaria novamente para Cumbica somente à 1h30.

FORTES CHUVAS

As fortes chuvas que atingiram diferentes pontos de São Paulo na última quinta deixaram a capital paulista em estado de atenção, com pelo menos 14 pontos de alagamento. 

Segundo os bombeiros, houve a queda de 67 árvores. Como algumas caíram em áreas energizadas, foi preciso interromper o fornecimento de energia elétrica em alguns bairros da cidade.

O último fim de semana da primavera – o verão começa na sexta-feira (21) – teve calor intenso em São Paulo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), ao menos até esta terça (18) a capital continuará com sol e calor, com pancadas de chuva no fim de tarde. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.