Último dia do ano terá sol, calor e chance de chuva em SP

A partir de terça-feira (1º), pancadas de chuva se espalham por todo o estado

São Paulo

O último dia de 2018 terá sol, temperatura subindo rapidamente durante o dia e pancadas de chuva. A hora da virada, porém, tem previsão de tempo aberto para a maior parte do estado de São Paulo. 

Segundo previsão do Climatempo, o tempo abafado durante o dia pode favorecer a formação de nuvens de chuva pela capital e pelo interior. O litoral e o Vale do Ribeira são as únicas regiões que terão tempo firme durante toda a segunda-feira (31). 

Mas, o mau tempo não deve durar muito. A previsão na capital, que terá programação de shows e fogos silenciosos na Avenida Paulista, é de uma noite sem chuva. 

Na terça (1º), primeiro dia do ano, que deverá ter ainda mais calor, a previsão é de pancadas de chuva por todo o estado, com trovoadas no período da tarde. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), as pancadas de chuva se espalham pelo estado, com trovoadas isoladas, a partir de terça-feira. ​

A maioria dos estabelecimentos comerciais estarão fechados no feriado de Ano Novo. Bancos e Correios só voltam a funcionar na quarta-feira (2), em horário normal. 

Outros órgãos como Detran, Procon e Poupatempo, também só retornam depois do feriado. As unidades começam a funcionar a partir das 12h. 

A maior parte dos shopping centers— tanto lojas, quanto praças de alimentação — terão funcionamento parcial: até às 16h no dia 31 e das 14h às 20h no dia 1º. Os horários podem variar de acordo com cada estabelecimento. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.