PM não encontra suspeito de roubo que ficou preso em shopping no litoral de SP

Após 40 horas de buscas, polícia não localizou homem que teria entalado em duto do ar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O homem, suspeito de roubar aparelhos eletrônicos, está entalado , desde a última quarta-feira (16), na tubulação do ar condicionado do Shopping Brisamar, no centro da cidade de São Vicente, litoral do estado de São Paulo - Jota Erre/Photo Premium/Folhapress
Curitiba

Foram mais de 40 horas de operação, com lojas interditadas, buscas pelos dutos de ventilação, evacuação e até gás lacrimogêneo. Mas a polícia não conseguiu localizar nesta sexta (18) o homem suspeito de roubar uma loja num shopping em São Vicente, no litoral de São Paulo –que fugiu e ficou preso no forro do prédio.

Segundo a assessoria do Brisamar Shopping, o homem tentou furtar smartphones de uma loja de telefonia, depois que o shopping já havia fechado, na noite de quarta (16).

Seguranças identificaram a movimentação e tentaram capturá-lo, mas ele se escondeu no forro e foi se embrenhando, tentando fugir. Depois disso, ninguém mais o viu.

Se ele entalou ou simplesmente se escondeu, é algo que não se sabe. O sistema de ventilação do shopping foi desligado para facilitar as buscas. Com escadas, policiais se aproximavam do teto para procurar ouvir os sons do suspeito, pelo forro de gesso. Alguns lojistas diziam ouvir barulhos, outros temiam pelo pior.

Um bombeiro chegou a entrar no duto de ventilação para tentar retirá-lo, mas acabou saindo depois de passar mal com o calor. As lojas funcionavam normalmente, à exceção do quarto piso, onde fica a praça de alimentação. É nesse local que se suspeitava que ele estivesse escondido.

Por volta das 16h30 desta sexta (18), depois de aproximadamente 40 horas de buscas, a Polícia Militar resolveu evacuar o shopping, que até então funcionava normalmente, e usar gás lacrimogêneo para tentar capturar o suspeito. Policiais estavam posicionados em locais estratégicos, onde tentariam ouvir sons para localizar e deter o homem.

Mas os policiais e bombeiros deram a operação por encerrada no início da noite desta sexta, depois que “foram esgotados todos os esforços e aplicadas todas as alternativas possíveis”, segundo a assessoria do Brisamar Shopping.

Nenhuma movimentação foi observada após o disparo do gás. A possibilidade de o suspeito ter passado mal ou até morrido no forro, segundo os policiais, é muito pequena. Mas a operação foi encerrada sem que se soubesse o paradeiro do homem.

O shopping voltará a funcionar normalmente neste sábado (19). As equipes de segurança informaram que estão atentas e irão monitorar qualquer movimentação atípica.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.