PM da Rota é assassinado em frente de casa em SP; veja vídeo

Cabo Fernando Flávio Flores foi atingido por tiros de fuzil em Interlagos, na zona sul

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um policial militar da Rota (grupo de elite da PM) foi assassinado no momento em que saía de casa para o trabalho, na manhã deste sábado (4), em Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Fernando Flávio Flores, 38, foi atingido por uma dezena de tiros de fuzil. Ao menos três suspeitos participaram do ataque e estão sendo procurados pela polícia. 

Cabo Fernando Flávio Flores, que morreu atingido por tiros de fuzil neste sábado (4) em SP
Cabo Fernando Flávio Flores, que morreu atingido por tiros de fuzil neste sábado (4) em SP - Divulgação/PM

O policial morreu por volta das 6h30. Segundo relatos de um médico que atestou o óbito, os tiros ficaram concentrados na cabeça e no tórax da vítima.

Gravação de uma câmera de segurança da rua mostra que o ataque foi rápido e durou menos de um minuto. Nas imagens, Fernando aparece manobrando o seu carro. Ele estaciona o veículo em frente de casa, na rua Artur Nascimento Júnior.

Fernando sai do Fiat Doblò verde para fechar o portão e quando retorna ao carro, um veículo branco se aproxima. Nele, estão os suspeitos, que param na rua e começam a atirar.

Os primeiros tiros são feitos por um dos criminosos que estava ainda sentado no banco do passageiro. Segundos depois, outro comparsa desce, se aproxima do carro do policial e faz mais uma sequência de disparos. Nenhuma outra pessoa se feriu, informou a polícia.

Marcas de tiros deixadas em carro após ataque ao PM Fernando Flávio Flores
Marcas de tiros deixadas em carro após ataque ao PM Fernando Flávio Flores - Divulgação/PM

Na fuga, os suspeitos queimaram e abandonaram o veículo usado no ataque ao policial em um terreno de Parelheiros (zona sul). Dentro do carro, a polícia encontrou um estojo de munição 5.56.

O crime foi registrado no 101º DP (Jardim das Embuias).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o crime. As investigações serão acompanhadas pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa e pelo grupo da Corregedoria da PM que investiga crimes contra policiais.

Fernando era cabo e trabalhava no 1º Batalhão de Choque da Rota. Ele deixa a mulher e três filhos.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), lamentou a morte do policial. "Com profundo pesar que recebi há pouco a notícia da morte do cabo da PM Fernando Flávio Flores. Ele foi executado de forma covarde na porta de sua casa. O caso está sendo investigado e os assassinos não ficarão impunes. Que Deus conforte seus familiares neste momento de dor", escreveu no Twitter.

Este é o segundo assassinato de um policial da Rota em dez dias. No dia 25 de abril, outro cabo da corporação paulista foi morto a tiros em Santos, no litoral. ​

Carro usado por criminosos para matar policial da Rota é queimado e abandonado em SP
Carro usado por criminosos para matar policial da Rota é queimado e abandonado em SP - Divulgação/PM
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.