Descrição de chapéu Obituário Fernando Torrano Gomes (1943 - 2020)

Mortes: Incentivou os filhos e ensinou que sonhos acontecem

Fernando Torrano Gomes queria ser médico, mas optou pela contabilidade para cuidar da família

São Paulo

Nem o São Paulo Futebol Clube, time do coração do paulistano Fernando Torrano Gomes, escapava de suas piadas. Torrano, como era conhecido, costumava levar a vida de forma leve.

A responsabilidade o chamou cedo: perdeu o pai quando tinha 18 anos. Como era o mais velho dos três filhos, virou o chefe da família.

Até então, havia caminhado pela vida perseguindo o sonho de ser médico, mas ao assumir a chefia da casa partiu para a segunda escolha, contabilidade.

Fernando Torrano Gomes (1943-2020) e a esposa Concetta Ippolito Torrano Gomes
Fernando Torrano Gomes (1943-2020) e a esposa Concetta Ippolito Torrano Gomes - Arquivo pessoal

Os números e balancetes o fizeram feliz. Durante muitos anos foi professor da disciplina na PUC-SP, desenvolveu trabalhos em sua área e aposentou-se como auditor fiscal do estado de São Paulo.

Torrano também trabalhou na diretoria da CMTC, na época que Jânio Quadros era prefeito de São Paulo, segundo conta a filha, a bióloga Laura Ippolito Torrano Gomes, 46.

Assim como na vida profissional, os atributos pessoais eram impecáveis. Perto dele, tudo ficava agradável.

"Não conheço pessoa mais empática que o meu pai, generoso e preocupado em ajudar os outros", diz Laura.

Assim como fez com os irmãos, Torrano ensinou os filhos a nunca desistirem dos seus projetos e investiu para que fossem felizes nas carreiras escolhidas. Dizia a eles: "sonhos acontecem".

Em novembro de 2019, realizou o desejo de comemorar o casamento de 50 anos com a decoradora Concetta Ippolito Torrano Gomes, 72. A festa foi no Terraço Itália. Eles haviam se conhecido após algumas trocas de olhares perto de onde Concetta trabalhava.

Fernando Torrano Gomes morreu no dia 24 de maio, aos 76 anos. A causa da morte não foi informada. Deixa esposa, três filhos e dois netos.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.