Domingo terá queda de temperatura e pode chover na capital paulista

Após semana com dias quentes, frente fria avança pelo sul e muda o clima principalmente na faixa do litoral

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de dias mais quentes para os padrões de junho, haverá queda de temperatura no estado de São Paulo, o que será sentido já amanhã principalmente na faixa do litoral e nos vales do Paraíba e do Ribeira.

Previsão do tempo indica queda de temperatura neste domingo no litoral e na capital paulista - Rubens Cavallari/Folhapress

Na capital, a temperatura mínima permanece estável, caindo de 16˚ para 15˚, mas haverá queda mais acentuada na máxima, de 28˚ para 19˚. De acordo com o Climatempo, a temperatura do domingo tende a ser mais fria no fim do dia do que no início, fenômeno conhecido como temperatura invertida.

A queda na temperatura acontece porque uma frente fria avança pelo sul e chega ao estado entre a noite deste sábado e a madrugada de domingo, trazendo nuvens e umidade. Na Grande São Paulo, o céu deve ficar encoberto e há previsão de chuviscos o dia todo.

As médias de temperatura em junho na cidade até agora são de 13ºC para a mínima e de 24,1ºC para a máxima. A frente fria não terá força para mudar o tempo no interior de São Paulo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.