Descrição de chapéu Escola do Futuro

Uso de tecnologias na escola foi tema do Seminário Escola do Futuro; veja vídeo do debate

Primeiro dia de evento online reuniu especialistas para comentar impactos da pandemia na educação

São Paulo

Na primeira mesa de debate do Seminário Escola do Futuro, realizado pela Folha nesta segunda-feira (6), especialistas discutiram sobre o uso de tecnologia na educação básica e como ela pode ser uma aliada do ensino, especialmente desde a interrupção das aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus.

O evento, que aconteceu em formato webinar, reuniu Esther Carvalho (diretora do Colégio Rio Branco em São Paulo), Gil Giardelli (professor global de MBA e especialista em inovação digital), Luciano Meira (coordenador da Joy Street, uma empresa de tecnologias educacionais, e professor na Universidade Federal de Pernambuco) e Caê Lavor (gerente-executivo de avaliações e conteúdo digital no SAS).

A jornalista Laura Mattos mediou a conversa. Veja o vídeo do debate abaixo.

Nesta terça-feira (7), o assunto será as mudanças no retorno às salas de aulas. Participam do debate Claudia Costin (colunista da Folha e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV ), Fábio Aidar, (diretor do Colégio Santa Cruz), Ademar Celedônio (diretor de ensino e inovações educacionais no SAS) e Mozart Ramos (ex-diretor do Instituto Ayrton Senna, membro do Conselho Nacional de Educação e titular da cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da USP de Ribeirão Preto).

Seminário online Escola do Futuro discutiu impactos da tecnologia nas escolas; a conversa com especialistas foi mediados pela jornalista Laura Mattos
Seminário online Escola do Futuro discutiu impactos da tecnologia nas escolas; o debate com especialistas foi mediados pela jornalista Laura Mattos - Keiny Andrade

Os debates começam às 15h30, basta acessar o link na home da Folha. O público poderá fazer perguntas durante a transmissão pelo WhatsApp (11) 99648-3478. O evento é patrocinado pelo SAS Plataforma de Educação .

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.