Descrição de chapéu Escola do Futuro

Uso de tecnologias na escola foi tema do Seminário Escola do Futuro; veja vídeo do debate

Primeiro dia de evento online reuniu especialistas para comentar impactos da pandemia na educação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na primeira mesa de debate do Seminário Escola do Futuro, realizado pela Folha nesta segunda-feira (6), especialistas discutiram sobre o uso de tecnologia na educação básica e como ela pode ser uma aliada do ensino, especialmente desde a interrupção das aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus.

O evento, que aconteceu em formato webinar, reuniu Esther Carvalho (diretora do Colégio Rio Branco em São Paulo), Gil Giardelli (professor global de MBA e especialista em inovação digital), Luciano Meira (coordenador da Joy Street, uma empresa de tecnologias educacionais, e professor na Universidade Federal de Pernambuco) e Caê Lavor (gerente-executivo de avaliações e conteúdo digital no SAS).

A jornalista Laura Mattos mediou a conversa. Veja o vídeo do debate abaixo.

Nesta terça-feira (7), o assunto será as mudanças no retorno às salas de aulas. Participam do debate Claudia Costin (colunista da Folha e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV ), Fábio Aidar, (diretor do Colégio Santa Cruz), Ademar Celedônio (diretor de ensino e inovações educacionais no SAS) e Mozart Ramos (ex-diretor do Instituto Ayrton Senna, membro do Conselho Nacional de Educação e titular da cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da USP de Ribeirão Preto).

Seminário online Escola do Futuro discutiu impactos da tecnologia nas escolas; a conversa com especialistas foi mediados pela jornalista Laura Mattos
Seminário online Escola do Futuro discutiu impactos da tecnologia nas escolas; o debate com especialistas foi mediados pela jornalista Laura Mattos - Keiny Andrade

Os debates começam às 15h30, basta acessar o link na home da Folha. O público poderá fazer perguntas durante a transmissão pelo WhatsApp (11) 99648-3478. O evento é patrocinado pelo SAS Plataforma de Educação .

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.