Descrição de chapéu Escola do Futuro

Folha realiza seminário online Escola do Futuro; veja os vídeos dos debates

Especialistas vão discutir tendências da educação básica e impactos da pandemia no ensino

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha realiza, nos dias 6 e 7 de julho, o seminário online Escola do Futuro. Em cada encontro, quatro especialistas convidados vão discutir tendências da educação básica e os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus. O patrocínio é do SAS Plataforma de Educação.

O primeiro tema do webinar é como a tecnologia pode ser uma aliada do ensino, o que ficou mais evidente desde a interrupção das aulas presenciais devido à quarentena. Os debatedores serão Esther Carvalho (diretora do Colégio Rio Branco em São Paulo), Gil Giardelli (professor global de MBA e especialista em inovação digital), Luciano Meira (coordenador da Joy Street, uma empresa de tecnologias educacionais, e professor na Universidade Federal de Pernambuco) e Caê Lavor (gerente-executivo de avaliações e conteúdo digital no SAS).

Na terça (7), o assunto será as mudanças no retorno às salas de aulas. Participarão do debate Claudia Costin (colunista da Folha e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV ), Fábio Aidar, (diretor do Colégio Santa Cruz), Ademar Celedônio (diretor de ensino e inovações educacionais no SAS) e Mozart Ramos (ex-diretor do Instituto Ayrton Senna, membro do Conselho Nacional de Educação e titular da cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da USP de Ribeirão Preto).

Os debates começam às 15h30, basta acessar o link na home da Folha. O público poderá fazer perguntas durante a transmissão pelo WhatsApp (11) 99648-3478.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.