Sobe para 19 o número de mortos em acidente de ônibus em João Monlevade

Mulher de 56 anos morreu na noite deste sábado (5) no Hospital Santa Margarida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Subiu para 19 o número de mortos no acidente de ônibus em João Monlevade, na BR-381, perto da entrada para Dom Silvério, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (4).

Maria Luiza de Olieveira, de 56 anos, que estava internada no Hospital Santa Margarida, morreu na noite deste sábado (5). Segundo a assessoria da unidade de saúde, a mulher estava internada no CTI ( Centro de Terapia Intensiva).

Ela era natural do município de Água Branca, em Alagoas. Na manhã deste domingo (6), o corpo foi dela foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte.

Até a manhã deste domingo, oito pessoas continuavam internadas no hospital. Uma mulher está no CTI, mas seu quadro de saúde é considerado estável.

De acordo com o último balanço da Secretaria de Estado de Governo, 23 pessoas ficaram feridas e outros três passageiros não precisaram de atendimento médico.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que da tarde de sábado até a manhã deste domingo, 10 corpos foram identificados, somando 13 vítimas identificadas.

“Esses 13 corpos já estão à disposição das famílias para os procedimentos funerários. No entanto, a Defesa Civil está articulando com a FAB para auxiliar as famílias nesse processo de traslado, procedimento que extrapola as competências da polícia”, diz nota da corporação.

Na tarde deste sábado, o delegado responsável pela investigação, Paulo Tavares, informou que oito vítimas já tinham sido ouvidas. O delegado também falou sobre a questão referente ao motorista, que supostamente teria pulado do ônibus.

“As informações dão conta de que o motorista está desaparecido. Algumas pessoas apontam que poderia ter havido uma falha mecânica, mas precisaremos aguardar o laudo pericial", disse o delegado durante entrevista coletiva.

De acordo com a Polícia Civil, das 19 vítimas fatais, 13 morreram no local, e seis no hospital, sendo 18 adultos e um adolescente de 15 anos. Treze vítimas eram homens, e seis mulheres.

O ônibus da Localima Turismo, com placa de Alagoas, caiu no km 350 da BR-381, em um trecho conhecido como "Ponte Torta". De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que o veículo tenha perdido o freio. O motorista pulou do ônibus e ainda não foi localizado.

O veículo, com placa de Alagoas, saiu de Santa Cruz do Deserto, um povoado de Mata Grande (cerca de 275 km de Maceió), às 9h de quinta-feira (3) e tinha São Paulo como destino.

Segundo a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a empresa operava com autorização de uma liminar da Justiça, e o ônibus envolvido no acidente, pelas informações da placa que foram repassadas à agência, não estava habilitado a fazer transporte de passageiros.

O governo Jair Bolsonaro informou que colocou à disposição aeronaves da Força Aérea Brasileira para traslado de corpos, entre Minas Gerais e Paulo Afonso (BA), e para transporte de familiares de vítimas e sobreviventes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.