Descrição de chapéu enem

Folha realiza debate sobre o documentário 'Atravessa a Vida', de João Jardim

Os primeiros 200 inscritos vão receber acesso à exibição, que ocorre na terça-feira (26)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nos dias 26 e 27 de janeiro, a Folha realiza a exibição e o debate do documentário “Atravessa a Vida”, do cineasta carioca João Jardim, que retrata a preparação de estudantes de uma escola pública no interior de Sergipe para o Enem.

O cenário para o documentário é a escola estadual Dr. Milton Dortas, localizada em Simão Dias (SE), que em 2016 teve o melhor resultado no Enem, considerando as unidades educacionais de grande porte no país que reúnem alunos de perfil socioeconômico baixo.

O filme aborda questões que vão além do exame, como a estrutura da escola – permeada durante o documentário pelos barulhos da reforma durante as aulas –, o atraso e ausência de professores, problemas de família, traumas da adolescência e a ansiedade pelo futuro profissional.

Os primeiros 200 inscritos neste link receberão, por email, o acesso à exibição do documentário, marcada para a próxima terça-feira (26), às 19h. O filme ficará disponível até 23h.

Na quarta-feira (27), às 20h, acontece o debate sobre o filme, que será transmitido pela Folha e não precisa de inscrição.

O diretor e produtor do filme, João Jardim, participará da discussão com a colunista da Folha Claudia Costin, que é diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV, e Paulo Saldaña, repórter do jornal e diretor da Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação).

O longa foi exibido no 25º Festival É Tudo Verdade e está em cartaz nos cinemas. É uma produção da Copacabana Filmes e Fogo Azul Filmes, em coprodução com Globo Filmes, GloboNews e Canal Curta!.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.