Após Covid, pianista toca nas ruas de Fortaleza em homenagem a profissionais de saúde

A música foi a forma encontrada pelo músico para agradecer aos cuidados, depois de receber alta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bernadete Druzian
São Paulo

Profissionais de saúde de Fortaleza (CE) viveram um momento de alento com uma homenagem prestada por um pianista em agradecimento aos cuidados prestados aos pacientes contaminados pela Covid-19.

A homenagem foi registrada em um vídeo que viralizou em redes sociais nesta sexta-feira (5).

Após se recuperar da doença, o músico percorreu as ruas da cidade, com um piano de cauda sobre a carroceria de um caminhão, executando os acordes da música "Noites Traiçoeiras", numa demonstração de fé e gratidão pela cura.

Pianista
Pianista que recebeu alta, após vários dias internado, faz esta homenagem na frente do hospital para as equipes de saúde que o curaram. - Reprodução

As imagens mostram profissionais de saúde uniformizados em frente a diversos hospitais, que tiveram um momento de pausa na dedicada rotina de atendimento aos pacientes frente à explosão de casos nas últimas semanas, para ouvir a mensagem de apoio e agradecimento do pianista.

Paramentados com máscaras e toucas de proteção, auxiliares, enfermeiros e médicos acenaram para o músico e o aplaudiram. Muitos carregavam plaquinhas de mensagens pedindo para que as pessoas fiquem em casa para evitar novas contaminações.

Uma delas trazia a mensagem: “Obrigada, Felipe”.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.