Descrição de chapéu Rio de Janeiro Folhajus

Flordelis é presa no Rio acusada de mandar matar o marido

Na tarde desta sexta-feira (13), Ministério Público do Rio já havia determinado a prisão da ex-deputada federal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Após o Ministério Público do Rio de Janeiro pedir a prisão preventiva, a ex-deputada federal Flordelis foi presa na noite desta sexta-feira (13).

Acusada de ser a mandante do assassinato do marido, Anderson do Carmo, Flordelis perdeu o mandato na quarta-feira (11), quando a Câmara aprovou a cassação da ex-deputada por 437 votos a favor e 7 contrários.

Eram necessários pelo menos 257 votos favoráveis para a cassação ser aprovada. Flordelis está, portanto, inelegível por oito anos a partir do fim desta legislatura, em 31 de janeiro de 2023.

0
A ex-deputada federal Flordelis de Souza, que foi presa nesta sexta-feira, em sua casa em Niterói - Ricardo Borges/Folhapress

“Com a perda do mandato de parlamentar, a situação jurídica da ré deve ser revista, para sanar a desproporcionalidade que havia entre as medidas cautelares impostas e os fatos imputados e as condutas que a ré praticou para interferir na instrução e se furtar no momento da aplicação da lei penal", diz o Ministério Público no pedido de prisão.

Antes de ser presa, Flordelis fez uma live nesta sexta pedindo uma corrente de orações. "É um momento de clamor. É um momento de oração", disse ela, acrescentando ser inocente.

"Tenham convicção de que eu não cometi crime algum. Eu sou inocente. Aconteça o que acontecer, ainda que me levem para prisão, lá eu serei adoradora. Eu irei adorar o nome do senhor Jesus", afirmou.

Em abril, Flordelis disse à Folha não acreditar em sua cassação e que não desistiria da política.

"Quem me colocou na política foi Deus, e eu não vou desistir por que hoje eu tô passando por um período difícil", disse.

Em agosto do ano passado, ela e mais dez pessoas haviam sido denunciadas pelo assassinato de Anderson do Carmo​. Juntos, os dois se firmaram como nomes de destaques no cenário gospel.

Além da carreira na música, Flordelis se notabilizou por ter adotado mais de 50 filhos. Em 2009, a história dela deu origem a um filme que contou com a participação de nomes como Reynaldo Gianechinni e Aline Moraes.

Já em 2018, ela foi eleita deputada federal pelo Rio com a quinta maior votação do estado. Foram mais de 196​ mil votos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.