Descrição de chapéu Mobilidade chuva

Chuva forma cascata em estação da CPTM e afeta circulação de trens

À tarde e no começo da noite serviço foi interrompido entre São Caetano e Rio Grande da Serra, em SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A linha 10-Turquesa, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) teve a operação suspensa no trecho que atende a região do ABC após fortes chuvas na tarde desta terça-feira (28).

A estação Mauá teve as escadarias tomadas por uma cascata de água das chuvas, conforme imagens divulgadas pelo perfil do site Mobilidade Sampa, no Twitter.

Estação Mauá, da linha 10 da CPTM, tomada pelas águas após fortes chuvas
Estação Mauá, da linha 10 da CPTM, tomada pelas águas após fortes chuvas - Reprodução/Mobilidade Sampa

Os passageiros da linha passaram a postar diversos relatos de problemas na linha. " O trem só chega até São Caetano. Há quase 30 minutos parado e não sai daqui", escreveu um deles, por volta das 18h.

Alguns fizeram parte do trajeto pela linha do trem.

Questionada, às 18h30, a CPTM afirmou que a circulação de trens entre as estações São Caetano e Rio Grande da Serra na Linha 10-Turquesa da CPTM e o serviço 710 estavam suspensos em razão de pessoas que desceram à via.

"A água já baixou e quando essas pessoas forem retiradas dos trilhos, garantindo a segurança de todos, a circulação entrará em processo de normalização."

De acordo com a companha, a circulação dos trens foi afetada pelos alagamentos e a operação Paese foi acionada para atender os passageiros do trecho interrompido.

Já à noite, o serviço foi restabelecido em parte, segundo informou a CPTM em nova nota à imprensa.

"A partir das 20h desta terça-feira (28/12), a circulação de trens entre as estações Capuava e Mauá e o serviço 710 foram retomados. Em virtude ainda de reflexos dos alagamentos em alguns trechos das vias, os trens circulam com velocidade reduzida e maiores intervalos entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Rio Grande da Serra", disse a companhia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.