Descrição de chapéu Folhajus

Membro de movimento sem-teto é morto em operação da polícia em Sergipe

Segundo Guilherme Boulos, vítima estava em festa de aniversário; corporação diz que houve confronto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um membro do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) foi morto pela Polícia Militar do Sergipe nesta terça-feira (15) na ocupação Valdice Teles, no bairro Santa Maria, em Aracaju (SE).

De acordo com o líder nacional da entidade Guilherme Boulos (PSOL), a vítima, Will Goiana da Silva, estava na festa de aniversário da mãe quando foi baleado pelos agentes. A Polícia Militar afirma, porém, que houve confronto após a aproximação dos agentes.

A ocupação Valdice Teles, um dia após operação policial em que um membro do MTST foi morto
A ocupação Valdice Teles, um dia após operação policial em que um membro do MTST foi morto - Babi Monteiro/Divulgação/MTST

"A polícia já desceu do carro atirando. Eram vários carros da polícia. Inicialmente seis, atirando indiscriminadamente contra a ocupação. Só de projétil de bala que conseguimos recolher no chão foram mais de 20", disse Izadora Britto, advogada do MTST.

"Não havia nenhuma ordem a ser cumprida, não tinha nenhuma investigação em curso. Eles alegaram que era uma operação contra tráfico de drogas, mas não foi apreendido nada."

A advogada afirma ainda que quatro pessoas foram presas e depois liberadas. Uma delas, de acordo com Britto, foi agredida pelos policiais.

A PM afirma que os agentes da corporação foram alvos de tiros assim que chegaram à ocupação. Na troca de tiros, de acordo com o relato da polícia, uma pessoa foi morta.

"A equipe constatou que foi disparado um alarme para alertar criminosos sobre a presença da polícia no local. Esse outro grupo responsável por esse alerta também incitou moradores para dificultar a operação. A ação policial também resultou na prisão de responsáveis por liderar a ação que dificultou a interceptação dos criminosos", disse a PM, em nota.

Segundo a corporação, a operação foi deflagrada "após o recebimento de denúncias de que havia homens armados na ocupação".

"De acordo com as informações policiais, foi recebido um disque-denúncia informando sobre a presença de um grupo de oito indivíduos no qual haveria três suspeitos armados. A informação também mencionava que eles estariam planejando roubar motocicletas para cometer outros crimes, como homicídios", declarou, em nota, a corporação.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.