Identificada mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG)

Restos mortais são de funcionário terceirizado que trabalhava como auxiliar de sondagem; quatro seguem desaparecidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou nesta terça-feira (7) mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho.

Segundo a análise feita, os restos mortais são do funcionário terceirizado da empresa Olímpio Gomes Pinto, que tinha 56 anos na época da tragédia, ocorrida em 25 de janeiro de 2019. Ele era de Belo Horizonte.

A identificação ocorreu via teste de DNA. O corpo foi encontrado em abril deste ano pelo Corpo de Bombeiros na área atingida pela lama que desceu da barragem. Olímpio prestava serviço como auxiliar de sondagem.

A foto mostra equipe de buscas do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais em área atingida pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho.
Bombeiros procuram restos mortais de vítimas do rompimento da barragem da Vale - 2.mai.22/Corpo de Bombeiros

O rompimento da barragem causou a morte de 270 pessoas. Com a identificação do auxiliar de sondagem, quatro vítimas da tragédia ainda seguem desaparecidas.

Antes desta terça, a última vítima identificada pela Polícia Civil tinha sido o engenheiro de produção Luis Filipe Alves, que tinha 30 anos à época do rompimento da barragem. Funconário da Vale, ele era de Jundiaí, no interior de São Paulo.

Nesta segunda (6), o STF (Supremo Tribunal Federal) devolveu para a Justiça de Minas Gerais a competência para julgar 16 executivos da Vale e da empresa de consultoria Tüv Süd pelo caso.

Com a decisão, o grupo agora poderá ir a júri popular em Brumadinho —eles são acusados pelo Ministério público de Minas pelo homicídio doloso (quando há intenção de matar) das 270 vítimas da tragédia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.