Descrição de chapéu Interior de São Paulo

Caixão cai de carro funerário no interior de SP e é deixado no meio da rua

Motorista não percebeu que porta do veículo abriu; funerária não foi identificada até o momento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Um caixão caiu de um carro funerário no centro de Ribeirão Preto (a 289 km de São Paulo), na madrugada desta sexta-feira (28), e foi deixado no meio da rua. Um ônibus atingiu parte da urna, que tinha um corpo, e arrancou a tampa. O motorista do carro funerário não percebeu que o caixão caiu do veículo e foi embora.

A funerária responsável não foi identificada até o começo desta noite.

Um caixão que era transportado pelo carro de uma funerária caiu do veículo e o motorista não percebeu - Reprodução redes sociais

O incidente foi registrado por câmeras de segurança e se espalhou pelas redes sociais.

Nas imagens é possível ver quando veículo da funerária, pouco depois das 3h30, passa pelo cruzamento da rua São Sebastião com a avenida Jerônimo Gonçalves, no centro da cidade do interior paulista. A tampa do porta-malas abre e o caixão cai no cruzamento.

O veículo foi embora. Na sequência, um ônibus se aproxima, não para e encosta em parte do caixão, arrancando a tampa.

Alguns veículos passam e desviam, até que um homem aparece nas imagens e arrasta a urna funerária para perto da calçada.

O taxista Cássio Nunes de Oliveira Costa viu o caixão na rua enquanto trabalhava. "Na madrugada eu estava descendo a rua São Sebastião sentido rodoviária e avistei um caixão no chão em cima da faixa de pedestre. Um motoqueiro já estava lá, já tinha puxado e tampado o caixão. Segundo ele, tinha um cadáver de um homem idoso", afirmou.

Um caixão que era transportado pelo carro de uma funerária caiu do veículo e ficou no meio de um cruzamento - Reprodução redes sociais

O taxista disse que chamou a PM. "A Polícia Militar veio rápido e eu ajudei a puxar o caixão e colocar em cima da calçada. Depois de uns 15 ou 20 minutos, o carro da funerária voltou e recolheu o caixão."

A Folha entrou em contato com várias funerárias de Ribeirão Preto, mas nenhuma assumiu ser a responsável pelo transporte do caixão.

As polícias Civil e Militar disseram não ter encontrado registro da ocorrência.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.