Descrição de chapéu clima chuva

Domingo de eleição deve ter calor e chuva em quase todo o país; veja a previsão

Temperatura deve ficar em torno de 30°C em grande parte das capitais; em SP, termômetros oscilam entre 19°C e 31°C

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O próximo domingo (30), quando acontece o segundo turno das eleições, deverá ter calor e pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite, em praticamente todo o país.

De acordo com a agência Climatempo, a previsão é de chegada de uma frente fria que aumenta o risco de tempestades.

Paulistano encara chuva no bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo; previsão é de pancadas com raios na tarde de domingo - Danilo Verpa - 26.set.22/Folhapress

Norte

No Norte, há risco de chuva forte em boa parte da região, mas com sol por várias horas, conforme boletim da agência Climatempo.

Nas capitais Macapá e Belém haverá nuvens com possibilidade de chuvas pela manhã e pancadas de chuva isoladas à tarde, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A chuva também deve ocorrer no resto do Pará e do Amapá.

As mínimas na região ficam, em geral, acima de 20°C e as máximas acima de 30°C em todas as capitais.

O Inmet soltou um aviso de perigo —com início neste sábado (29)— para chuvas intensas e ventos intensos (60-100 km/h) para partes centrais do Amazonas (incluindo Manaus), a parte sudoeste do Pará e para as zonas central e leste de Rondônia.

Nordeste

Nos estados do Nordeste, a expectativa é de chuvas isoladas e calor, com temperatura em torno de 30°C.

Segundo o Inmet, parte do litoral da Bahia, incluindo Salvador, terá nuvens com chance de chuvas pela manhã e pela noite.

O restante da região deve ter sol entre nuvens. As mínimas ficam acima dos 20°C na região e, em várias capitais, as máximas ficam acima dos 30°C.

Centro-Oeste

A região Centro-Oeste também deve ter formação de nuvens carregadas no domingo de eleição. No Distrito Federal, as pancadas de chuva devem ser de curta duração.

Para os outros estados da região também estão previstas pancadas de chuva e trovoadas durante o dia.

O Inmet soltou um aviso de perigo —com início neste sábado (29)— para chuvas intensas e ventos intensos (60-100 km/h) para grande parte de Mato Grosso.

Sudeste

No Sudeste, segundo o Inmet, a previsão de chuva é para todas as capitais no domingo. Durante o dia, a precipitação está prevista para praticamente todas as áreas dos estados.

Para São Paulo, a mínima é 19°C e a máxima de 31°C. No Rio de Janeiro, os termômetros podem bater nos 34°C (a mínima é de 23°C). Em Belo Horizonte (MG), podem chegar a 30°C, e em Vitória (ES), a 31°C. A previsão é que as pancadas de chuva à tarde sejam acompanhadas de queda de raios nessas quatro capitais.

Para este domingo (30), o Inmet também soltou um alerta perigo de tempestade para a região central do estado de São Paulo (passando por Campinas, por exemplo). Segundo o instituto, pode haver ventos intensos (60-100 km/h) e até queda de granizo.

Sul

No Sul, diz a Climatempo, o domingo deverá ter bastante nebulosidade por causa da frente fria que avança pela região e nas três capitais, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, há possibilidade de chuva à tarde e à noite.

Mesmo assim deve fazer calor nos municípios do Sul. Na capital gaúcha, por exemplo, os termômetros devem atingir até 33ºC, segundo o Inmet.

Para domingo e segunda, o Inmet tem um alerta de perigo para tempestades para toda a região. Há possibilidade de ventos chegando até 100 km/h e queda de granizo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.