Descrição de chapéu mostra de cinema

Debate Folha aborda transtorno alimentar em conversa sobre 'Êxtase', filme nacional

Evento gratuito acontece na quinta-feira (1º), no Espaço Itaú Frei Caneca

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na quinta-feira, 1º de dezembro, a Folha realiza um debate sobre o filme "Êxtase" (2020), de Moara Passoni, roteirista do documentário indicado ao Oscar "Democracia em Vertigem" (2019). O evento, com entrada gratuita, começa às 19h, no Espaço Itaú Frei Caneca.

"Êxtase" estreia nos cinemas brasileiros na mesma data do evento. O filme, que será exibido antes do debate, narra dez anos da vida de Clara, entre os 7 e os 17, período em que a jovem sofre com anorexia.

Cena do filme "Êxtase", de Moara Passoni
Cena do filme "Êxtase", de Moara Passoni - Divulgação

"O filme é um processo de investigação do corpo e da minha memória", diz Moara que já sofreu de transtornos alimentares, em nota sobre a produção. A produção é uma autoficção, que parte de experiências vividas pela diretora e inclui pontos de vista relatados por outras mulheres.

O longa, com produção de Petra Costa, passou por festivais em mais de 30 países, como Alemanha, Chile e Coreia do Sul, e foi premiado na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2020.

Participam do debate: Moara Passoni, diretora; Petra Costa, cineasta e produtora do filme; Luciana Saddi, psicanalista; e Ligia Florio, psiquiatra e membro da ONG Internacional Endangered Bodies.

Para assistir ao filme e acompanhar a conversa é preciso retirar as entradas na bilheteria do cinema. Os ingressos ficam disponíveis com uma hora de antecedência.


Debate Folha - Filme "Êxtase"

1º de dezembro, às 19h
Entrada gratuita, ingressos disponíveis na bilheteria
Espaço Itaú Frei Caneca - Shopping Frei Caneca, R. Frei Caneca, 569

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.