Descrição de chapéu chuva

Chuva deixa três mortos em Osasco, na Grande São Paulo

Duas das vítimas morreram soterradas; em outro caso, bombeiros encontraram o corpo de homem que desapareceu ao tentar atravessar via alagada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A chuva que atingiu Osasco, na Grande São Paulo, entre a noite desta terça (6) e a madrugada desta quarta-feira (7) resultou na morte de três pessoas.

Dois homens morreram soterrados no início da madrugada após o desabamento de um muro sobre uma casa na avenida José Barbosa de Siqueira, no bairro Padroeira.

Oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local, e as equipes retiraram as vítimas dos escombros. Houve tentativas de socorro, mas os dois homens não resistiram.

O muro que desabou e destruiu o imóvel separa uma comunidade nas proximidades do rodoanel Mário Covas de um galpão de indústrias.

Pela manhã, bombeiros encontraram o corpo de um homem, que havia sumido na noite anterior, depois de tentar atravessar a avenida Roberto Pinto Sobrinho, no bairro Industrial Anhanguera, que estava alagada. A vítima foi localizada na rua Cuiabá, no Rochdale. A distância entre um ponto e outro é de 3 km.

Os bombeiros atenderam 84 chamados para quedas de árvores, 57 para inundações e alagamentos e 12 para desmoronamentos e desabamentos nesta terça-feira (6) na capital e na região metropolitana de São Paulo.

A imagem mostra escombros de uma casa
O muro soterrou a casa localizada no bairro Padroeira, em Osasco - Reprodução/TV Globo

Na zona sul paulistana, uma árvore de grande porte caiu e atingiu a fachada de um prédio no Real Parque.

Na região metropolitana, um menino de 12 anos morreu após cair em uma caixa de drenagem pluvial em Franco da Rocha, na segunda (5). Segundo a prefeitura, quatro crianças brincavam na canaleta do equipamento em um terreno particular no bairro Jardim Alice.

A cidade tem recebido alto volume de chuvas nos últimos dias. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, nesta quarta o tempo permanece instável com chuva e períodos de melhoria.

O solo encharcado mantém elevado o potencial para deslizamentos de terra nas áreas de encosta. A partir do fim da tarde, os ventos passam a soprar do quadrante sul, diminuindo a temperatura e a condição para chuvas significativas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.