Em menos de 15 dias, mais um bar no centro de São Paulo é alvo de arrastão

Estabelecimentos atacados ficam a menos de 500 metros um do outro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Clientes e funcionários de um bar localizado na rua Doutor Cesário Mota Júnior, na Vila Buarque, centro de São Paulo, foram vítimas de um arrastão na noite de terça-feira (24).

Homens armados invadiram o local por volta das 21 horas e obrigaram os frequentadores a irem para os fundos do imóvel. Os criminosos recolheram pertences, entre os quais celulares e bolsas, e fugiram em um carro na cor prata.

Conforme boletim de ocorrência, os ladrões usavam máscaras cirúrgicas para cobrir parte do rosto. Eles exigiram que as pessoas levantassem as mãos e, a todo momento, ameaçaram os clientes exibindo as armas.

Clientes estão sentados na parte externa de bar em Santa Cecília, região central de São Paulo,
Bar em Santa Cecília, região central de São Paulo, em que funcionários tiveram seus celulares roubados por criminosos no início de janeiro - Gabriel Cabral - 10.dez.22/Folhapress

Uma das vítimas, que teve um Iphone levado, disse a policiais militares que a quadrilha era formada por cinco homens. Não há informação sobre quantos celulares foram roubados.

O estabelecimento atacado fica a poucos metros da Santa Casa.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirma que o caso foi registrado como roubo na Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 77º Distrito Policial (Santa Cecília), que, segundo a pasta, busca imagens e outros elementos que auxiliem na identificação e prisão dos autores.

Foi o terceiro ataque a bares da região de Santa Cecília em duas semanas. Os três locais ficam a menos de 500 metros de distância um do outro.

No dia 14, um sábado, por volta das 21 horas, três ladrões armados chegaram a um bar na rua Jesuíno Pascoal e obrigaram que as pessoas que estavam na parte externa entrassem no estabelecimento. Os bandidos exigiram, então, os celulares dos clientes.

Cerca de 20 aparelhos foram levados durante a ação, conforme relato de um dos proprietários do local, que pediu para não ser identificado.

O outro caso foi registrado no dia 10, uma terça-feira. De acordo com um responsável pelo local, três homens, um deles armado, invadiram o bar por volta das 17h30.

Naquele momento, ainda não havia clientes. Os bandidos levaram três celulares de funcionários e outros três que eram usados para contato com clientes. Os ladrões ainda roubaram R$ 140 do caixa do estabelecimento.

Em ambos os casos, os responsáveis afirmaram ter registrado boletim de ocorrência.

Reportagem da Folha publicada em dezembro mostrou que os roubos e furtos na região central, especialmente em Santa Cecília, dispararam entre janeiro a outubro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.