Descrição de chapéu Alalaô

Fantasia vai desempatar o Carnaval de SP; Folha transmite apuração

36 jurados compõem a votação; notas podem ir de 8 a 10, com casas decimais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A fantasia será o critério de desempate de notas para as escolas de samba que desfilaram no Carnaval de São Paulo em 2023. O sorteio que definiu a regra foi realizado na tarde desta segunda-feira (20) na sede da Liga Independente das Escolas de Samba.

A divulgação das notas será realizada nesta terça-feira (21), a partir das 16h. A Folha transmitirá a apuração, nota a nota, em tempo real.

Dragões da Real desfila no Sambodromo do Anhembi, em São Paulo
Dragões da Real desfila no Sambodromo do Anhembi, em São Paulo - Rubens Cavallari - 19.fev.2023/Folhapress

A ordem de leitura das notas das escolas será harmonia, bateria, enredo, alegoria, evolução, sambas-enredo, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira e, por fim, fantasia.

Ao todo, a votação conta com 36 jurados e as notas variam entre 8 e 10 com casas decimais. A Liga anunciou que não houve ocorrências e nem punições nos desfiles. Assim, todas as escolas começam com a mesma nota.

Ao todo, 14 escolas estão no grupo especial, são elas: Acadêmicos do Tatuapé, Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro, Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Estrela do Terceiro Milênio, Gaviões da Fiel, Império da Casa Verde, Independente Tricolor, Mancha Verde, Mocidade Alegre, Rosas de Ouro, Tom Maior e Unidos de Vila Maria.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.