Descrição de chapéu chuva

Litoral norte de SP deve ter pancadas de chuva nesta tarde; veja previsão

Durante a madrugada de terça (21), houve deslizamento de terra em Juquehy, em São Sebastião, e cerca de 80 pessoas deixaram suas casas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As cidades do litoral norte paulista, palco da tragédia das chuvas históricas do último final de semana, que deixou ao menos 44 pessoas mortas, devem voltar a enfrentar temporais na tarde desta terça-feira (21), de acordo com a Defesa Civil do estado.

Esta terça amanheceu com sol e tempo abafado na região, mas, segundo a previsão do órgão estadual, a partir do final da manhã, áreas de instabilidade se formam e favorecem a formação de nuvens carregadas sobre a região.

Moradora da região do Juquehy tenta tirar a lama de dentro de casa, atingida pelo temporal que arrasou São Sebastião - Nelson Almeida - 20.fev.23/AFP

Durante a tarde, a região volta a ter condições para pancadas de chuva, com risco de temporais, raios e até chance de granizo em pontos muito isolados, e precipitação que varia de 25 mm a 35 mm, divulgou a Defesa Civil do estado.

CONFIRA A PREVISÃO POR CIDADE

  • São Sebastião - Pancadas de chuva (25mm). Temperatura: 22°C/30°C. Vento: 35 km/h.
  • Ubatuba - Pancadas de chuva (25mm). Temperatura: 22°C/31°C. Vento: 35 km/h.
  • Caraguatatuba - Pancadas de chuva (25mm). Temperatura: 21°C/31°C. Vento: 35 km/h.
  • Ilhabela - Pancadas de chuva (25mm). Temperatura: 22°C/30°C. Vento: 35 km/h.
  • Guarujá - Pancadas de chuva (35mm). Temperatura: 22°C/30°C. Vento: 40 km/h.
  • Bertioga - Pancadas de chuva (30mm). Temperatura: 22°C/30°C. Vento: 40 km/h

Novas precipitações atrapalham os trabalhos de buscas por sobreviventes nas áreas destruídas e causam riscos de novos deslizamentos e desabamentos porque o solo já está encharcado devido às últimas chuvas históricas.

Choveu durante a madrugada, e, segundo a Prefeitura de São Sebastião, houve deslizamento de terra na costa sul, em Juquehy, na rua da Sabesp, por volta de 1h30.

Não houve desmoronamento de casas, mas, assustados com o barulho da movimentação de terra, cerca de 80 moradores deixaram suas casas. Não há informação sobre vítimas, segundo a Defesa Civil do município.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.