Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Mulher é presa por suspeita de incendiar templo religioso em Niterói (RJ)

OUTRO LADO: autora do ataque, que não teve o nome divulgado, disse à polícia que colocou fogo no imóvel por vingança

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Agentes da Operação Segurança Presente em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, prenderam, uma mulher por suspeita de incendiar um templo religioso, na noite desta quarta-feira (8). Segundo os agentes, ela confessou o crime.

O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói), Central de Flagrantes. A identidade da suspeita não foi divulgada, e por isso a reportagem não localizou a defesa.

Imagem colorida mostra dois agentes da operação Segurança Presente em frente ao imóvel incendiado
Incêndio aconteceu em templo localizado na Vila Progresso, na região de Pendotiba, Niterói - Segurança Presente/Divulgação

De acordo com informações da Segov (Secretaria de Estado de Governo do Rio), responsável pelo Segurança Presente, a mulher disse que era frequentadora do local e mantinha relacionamento com o líder do templo.

No sábado (4), ela foi ao local com a intenção de dizer que não frequentaria mais o espaço, mas acabou novamente se envolvendo com o homem, que também não teve a identidade revelada.

Ainda segundo a pasta, ela disse aos agentes ter ingerido um chá alucinógeno antes de ter relações sexuais com o líder religioso e, por isso, não estaria lúcida durante a ação. Revoltada, ela incendiou o local, segundo a polícia.

"Ela alegou ter tomado um chá alucinógeno antes de ter relações sexuais com o homem, contrariando sua intenção inicial ao chegar no templo, que era de informar a vontade de não frequentar o local. Por isso, decidiu incendiar a casa como forma de vingança", informou a pasta.

Imagem colorida mostra parte do interior do imóvel destruído após incêndio
Incêndio aconteceu em templo localizado na Vila Progresso, na região de Pendotiba, Niterói - Segurança Presente/Divulgação

Inicialmente, a mulher colocou fogo em apenas um dos cômodos do templo, mas logo as chamas se espalharam e tomaram todo o imóvel.

As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros que foi acionado para a ocorrência na Estrada do Muriqui Pequeno, no bairro Vila Progresso.

Os agentes foram chamados por moradores, e a mulher foi presa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.